
Marcas da Ambev conscientizam sobre falta de água potável no Brasil no Dia Mundial da Água
Em uma ação inédita para o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, marcas icônicas da Ambev, como Brahma, Beats e Guaraná Antarctica, uniram forças para dar visibilidade à AMA, o primeiro produto social da companhia.
A iniciativa, criada pela agência Asia, visa conscientizar a população sobre a dura realidade de mais de 33 milhões de brasileiros que ainda vivem sem acesso à água potável, segundo dados do Instituto Trata Brasil.

“AMA vai muito além de um produto. Nascemos de uma necessidade que impacta a vida de milhões de brasileiros. Nossas marcas fazem parte da vida das pessoas e da história do país, e a parceria entre Corona, Budweiser, Spaten, Brahma, Beats e Guaraná Antarctica, marcas tão presentes no dia a dia dos nossos consumidores, trará ainda mais visibilidade para essa causa tão importante, reforçando o papel da marca na democratização do acesso à água potável e contribuindo para que mais pessoas possam contribuir com a iniciativa”, destaca Mariana Belluco, Diretora de Marca da AMA.
“Colocar todo o poder e visibilidade de marcas tão conhecidas da Ambev para promover AMA é um movimento que traduz o objetivo da campanha: usar a força de todo um aparato para levar recursos para quem mais precisa.”, conclui Sérgio Brandão, cofundador e CEO da Asia, destacando a força da ação.

“Take over” em prol da causa
A estratégia da campanha para o Dia Mundial da Água consiste em um “take over” das plataformas de comunicação das marcas participantes. Isso significa que os espaços publicitários em mídias digitais, OOH (out of home) e jornais impressos, além dos perfis oficiais no Instagram, serão cedidos para divulgar a AMA e sua missão.
Mudança de slogans e conceitos

Para amplificar a mensagem do para o Dia Mundial da Água, as marcas adaptarão seus slogans e conceitos. Brahma, por exemplo, trocou o famoso “Brahmosidade” por “Amosidade“, enquanto Guaraná Antarctica substituiu “é coisa nossa” por “é causa nossa“. Essa mudança estratégica busca destacar o compromisso das marcas com a causa da água potável.

AMA: um produto com propósito social
Lançada em 2017 em parceria com a Fundação Avina e a Yunus Social Business, a AMA tem como objetivo levar água potável a comunidades em situação de vulnerabilidade no semiárido brasileiro, periferias do Sudeste e aldeias e territórios indígenas do Norte.
Todo o lucro obtido com a venda da AMA é revertido para a construção de cisternas, instalação de bebedouros públicos e distribuição de filtros de barro. Até o momento, a iniciativa já beneficiou mais de 1 milhão de brasileiros, apoiou mais de 130 projetos e arrecadou mais de R$ 10 milhões.
Como contribuir
Para mais informações sobre a AMA e a campanha para o Dia Mundial da Água, além de saber como contribuir com a iniciativa, acesse o site oficial da marca.
Fotos: Divulgação