
Itaú participa do Miami Open 2025 com lounge exclusivo e ativações interativas
O Itaú reafirma sua sólida conexão com o tênis ao marcar presença mais uma vez no Miami Open 2025, consolidando sua posição como patrocinador máster e apresentador do torneio, com a marca “Presented by Itaú” há 10 anos.
Com uma trajetória de 16 anos de apoio ao evento, o banco, por meio do segmento Itaú Personnalité, amplia seu time de atletas apoiados, destacando a inclusão da jovem promessa Victória Barros, que se junta ao time de mulheres patrocinadas pela instituição, ao lado da número 1 do tênis brasileiro, Bia Haddad Maia. Além disso, o banco conta com o espanhol Carlos Alcaraz como garoto-propaganda da marca.
“A nossa relação com o Miami Open já dura 16 anos e a cada ano reforça ainda mais a nossa tradição no apoio ao esporte. No ano passado, anunciamos a continuidade desta história por mais cinco anos e, em 2025, trazemos a novidade de ampliação de nosso time de patrocínios com a jovem Victória Barros, promessa no tênis mundial”, afirma Rodrigo Montesano, superintendente de Experiência de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco.
Benefícios e experiências exclusivas
Além de seu apoio aos atletas, o Itaú Personnalité proporciona uma série de benefícios exclusivos para seus clientes durante o Miami Open 2025, que acontece entre 16 e 30 de março de 2025. Os clientes do banco tiveram acesso a benefícios como a compra de assentos especiais, descontos em passagens aéreas, locação de carros, e compras em marcas como Lacoste e Wilson.

Entre os principais destaques, o Itaú oferece um lounge exclusivo, com vista privilegiada do torneio, bar, áreas de descanso e diversas ativações interativas. Os clientes podem participar de ações como a personalização de bonés e simulação de assinatura de câmera, replicando o gesto dos tenistas após suas vitórias. Além disso, alguns convidados têm a oportunidade única de jogar nas quadras do Miami Open 2025 com o ex-tenista brasileiro Thomaz Bellucci e acessar uma área de hospitalidade exclusiva do Itaú, com visão privilegiada da quadra principal.
Outra atração é o Meet & Greet com tenistas renomados, como Carlos Alcaraz e Bia Haddad Maia. Também estão sendo realizados talks especiais com figuras importantes do Miami Open, como Pri Shumate e Pedro Porto, respectivamente CMO e vice-presidente de mídia integrada do Miami Dolphins e do Hard Rock Stadium, onde estão sendo compartilhadas estratégias e bastidores do torneio.
“Estar ao lado de nossos clientes a todo momento, oferecendo benefícios conectados com seus interesses e que elevem suas experiências com comodidade – sempre reconhecendo seu relacionamento conosco – é parte do nosso propósito. Temos uma relação bastante longeva e profunda com o tênis, e o Miami Open é uma oportunidade de aprofundar essa relação, trazendo nossos clientes ainda mais para perto e proporcionando experiências únicas, construindo memórias duradouras em suas vidas.”, completa Rodrigo Montesano.
Ativações e experiências no Brasil
No Brasil, o Itaú também realiza diversas ativações para aproximar ainda mais o público do esporte. Os Investments Centers Itaú Personnalité, presentes em sete capitais brasileiras, estão oferecendo eventos para convidados com transmissão ao vivo dos jogos do Miami Open 2025.
Além disso, em São Paulo e no Rio de Janeiro, estão sendo realizadas ações de encordoamento de raquetes para clientes, de forma gratuita. Os clientes podem aproveitar o serviço de encordoamento entre os dias 24 a 28 de março, no Rio, e 25 a 27 de março, em São Paulo.
No dia 29 de março, em Porto Feliz, interior de São Paulo, clientes convidados terão a chance de assistir à final feminina do Miami Open e participar de clínicas de tênis e beach tennis, além de vivenciar experiências inesquecíveis ligadas ao mundo do tênis.
Victória Barros: a nova promessa do tênis nacional
Natural de Natal (RN), Victória Barros, com apenas 15 anos, vem se destacando no cenário juvenil do tênis brasileiro e internacional. A atleta, que iniciou sua carreira no projeto Rede Tênis Brasil, apoiado pelo Itaú, recentemente conquistou o título de duplas no ITF de Medellín, considerado o Sul-Americano juvenil da modalidade.

Barros, que treina na Mouratoglou Tennis Academy sob a supervisão de Patrick Mouratoglou, ex-treinador de Serena Williams, alcançou recentemente as oitavas de final do Australian Open juvenil, se tornando a primeira brasileira a avançar à terceira rodada de um Grand Slam juvenil desde 2013. A jovem está no Miami Open 2025 a convite do Itaú, para vivenciar a experiência do torneio, assistir a jogos e participar de clínicas de tênis com clientes convidados do banco.
“O Itaú tem sido um pilar no fomento e promoção do tênis no Brasil desde os anos 70. Já apoiamos atletas icônicos como Gustavo Kuerten e, desde 2023, estamos ao lado da tenista brasileira Bia Haddad. Agora, chegam ao nosso time campeões novos talentos como Victória Barros. Acreditamos na importância de apoiar atletas desde a base, fornecendo os recursos necessários para seu desenvolvimento esportivo e educacional.”, conclui Montesano.
Compromisso com o esporte
Com iniciativas como essas no Miami Open 2025, o Itaú Unibanco segue reafirmando seu compromisso com o apoio ao esporte, oferecendo não apenas patrocínio a grandes atletas, mas também experiências exclusivas para seus clientes, conectando-os de maneira única ao universo do tênis e ao legado de sua história com o esporte.
Fotos: Divulgação