L’Oréal teve estande especial no Show Para As Florestas
No estande, o público pôde conhecer o projeto L’Oréal Para o Futuro e seus compromissos, que englobam descarbonização, fundos de investimentos, Casa da Carnaúba, conscientização internacional (Mulheres Kayapós) e Babaçu
Manuela Lavinas
24 abril 2024
O Show para as Florestas reuniu música e conscientização ambiental. Dessa forma, o intuito do encontro foi de abordar e discutir questões climáticas importantes. Assim, as discussões aconteceram em uma tarde com concerto, ações e shows de renomados artistas brasileiros pela preservação da biodiversidade nacional. Levou-se então um grande público ao Jardim Botânico de São Paulo no domingo, dia 21 de Abril, com a participação do Grupo L’Oréal.
A ação contou com um estande sustentável e ativações criados pela agência de eventos Gaia, que sempre surpreende com a sua expertise em produções sustentáveis. Assim, o Grupo L’Oréal reforçou o seu compromisso com a preservação e restauração do meio-ambiente do Brasil. Dessa forma, a empresa buscou o engajamento do público presente a uma causa tão valiosa para o nosso país e para o mundo.
Sustentabilidade até na estrutura
A estrutura do estande era de material reciclado, com mais da metade de madeira de reflorestamento, sendo utilizadas soluções e metodologias com o menor impacto ambiental.
No interior, o público pôde conhecer o projeto L’Oréal Para o Futuro e seus compromissos, que englobam descarbonização, fundos de investimentos, Casa da Carnaúba, conscientização internacional (Mulheres Kayapós) e Babaçu. As apresentações de conteúdo e ativações com recursos tecnológicos também contribuíram para reduzir os resíduos gerados significativamente.
Outro destaque foram as ativações das marcas La Roche Posay, CeraVe, L’Oréal Luxe e L’Oréal Paris, que apresentaram seus produtos, novas embalagens de refil, matérias-primas utilizadas e processos de produção, aumentando a percepção dos consumidores da sua preocupação com a sustentabilidade.
Mais detalhes
Além disso, La Roche Posay disponibilizou aos participantes uma análise da pele; CeraVe garantiu fotos com um instagramável; L’Oréal Luxe ficou responsável por fazer, junto a Realixo, a coleta, separação e reciclagem do lixo do evento; e L’Oréal Paris apresentou o programa global Stand Up, que com o apoio da ONG Cruzando Histórias, tem o objetivo de conscientizar mulheres e homens no movimento contra o assédio.
Mais uma vez, Grupo L’Oréal e Gaia se juntaram para promoverem um evento sustentável de sucesso.
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.