
L’Oréal e Snapchat criam vending machine com realidade aumentada em Londres
A gigante de cosméticos L’Oréal inovou na divulgação de sua linha de cuidados capilares Colour Protect ao lançar uma vending machine com tecnologia de realidade aumentada (AR) em parceria com o Snapchat.
A experiência interativa destaca um diferencial importante da linha Colour Protect: a disponibilidade de refis em embalagens pouch e a adição de um novo ingrediente, a Vitamina Cg.
Os visitantes do Westfield Shopping Centre, localizado em White City, zona oeste de Londres, podem interagir com a vending machine temporária até o dia 13 de abril. Ao participarem da experiência, têm a chance de ganhar um refil gratuito do shampoo Elvive Colour Protect da L’Oréal.
Para concorrer ao prêmio, os participantes podem utilizar um filtro gamificado do Snapchat e jogar um game que simula o ato de “fixar” a cor dos cabelos para, então, “desbloquear” o refil gratuito.
A ativação é complementada por uma campanha de mídia 360º, que se estende até o dia 22 de abril, abrangendo canais como televisão, mídia out-of-home, plataformas digitais e redes sociais.
O principal objetivo da L’Oréal com essa vending machine é incentivar os consumidores a darem o primeiro passo em sua jornada de refil de produtos, promovendo assim uma opção mais sustentável e econômica para o cuidado capilar.
Foto: Divulgação