Lay’s apresenta “Rústicas” com um caminhão em SP
Na última semana, a Lay’s anunciou em seu Instagram o lançamento das batatas Lay’s Rústicas no Brasil.
A marca inova ao lançar no mercado nacional uma versão da batata “kettle cooked” produzida em solo brasileiro: Extra crocante, com fatias mais grossas e aspecto rústico.
A Lay’s Rústicas chegam nos sabores Sal Marinho e Cream Cheese.
O diferencial da batata kettle cooked é o processo de fritura que garante o aspecto rústico, onde as batatas são fritas de forma intermitente e com uma menor temperatura do óleo, resultando em um formato mais irregular e com mais textura dos chips de batatas, sendo ainda mais crocante.
Para se conectar melhor com o consumidor, a Lay’s colocou um QR code na embalagem do produto, onde há a oportunidade de conhecer mais sobre a origem e processo de produção do snack, podendo ter acesso à informação de qual estado vieram as batatas que vão em cada pacote.
A novidade celebra e permite conhecer um pouco mais sobre a história dos agricultores que trabalham em parceria com a marca.
A Lay’s conta ainda com uma nova edição da campanha “Do campo ao pacote em até 48 horas“.
A iniciativa global da marca tem como intuito reforçar que o snack leva até 48 horas desde a colheita no campo até chegar ao pacote, desmistificando a origem da matéria-prima de Lay’s, que no país hoje é produzida de modo 100% sustentável, além de ser composto por apenas três ingredientes: batata, óleo, sal e nada mais, no sabor Sal Marinho.
Para o lançamento, a marca ainda preparou uma série de ações de live marketing com foco em experimentação de produto e contato direto com o consumidor.
Por exemplo o Caminhão da Batata, em que a Lay’s vai circular pela cidade de São Paulo em diferentes bairros e rotas, para apresentar as novas batatas Rústicas.
A marca ainda conta com o desdobramento da novidade nas redes sociais, com a participação de influenciadores para promover o lançamento no TikTok e Instagram.