Latam Retail Show 2024 recebe mais de 7 mil participantes com foco no futuro do varejo

O evento teve a presença de mais de 270 palestrantes nacionais e internacionais, que apresentaram cases de sucesso e novidades do setor
Latam Retail Show 2024 recebe mais de 7 mil participantes com foco no futuro do varejo

A 9ª edição do Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, terminou em 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante três dias, mais de 7 mil profissionais do setor debateram as principais tendências e desafios do mercado, com foco em tecnologia, sustentabilidade e experiência do consumidor.

O evento contou com a participação de mais de 270 palestrantes nacionais e internacionais, que apresentaram cases de sucesso e novidades do setor. Entre os temas abordados, destacaram-se a inteligência artificial, o metaverso, a personalização da experiência de compra e a importância do ESG (Environmental, Social and Governance) para as empresas.

“A 9ª edição do Latam Retail Show reafirmou o papel como o principal fórum de discussões sobre o futuro do varejo, consumo e comércio na América Latina. Durante o evento, vimos debates profundos sobre as transformações tecnológicas, a sustentabilidade e a importância da inovação para enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução”, destaca Ana Paula Rocha, diretora executiva da Gouvêa Experience.

“O Latam Retail Show nos proporcionou uma visão renovada e estratégica sobre a experiência do consumidor e a dinâmica do varejo. Em um cenário de constante transformação, é essencial discutir as tendências que estão moldando o futuro dos setores de consumo, comércio e varejo, para garantir a competitividade e a inovação das empresas brasileiras. Na Francal, contamos com uma vertical inteiramente dedicada ao segmento, com foco em entender a essência do varejo e assegurar que as soluções necessárias para o engajamento do setor estejam presentes a cada ação”, afirmou Fernando Ruas, CEO da Francal.

Manifesto contra as apostas eletrônicas

Uma das principais novidades desta edição do Latam Retail Show foi a divulgação de um manifesto por entidades do setor, alertando sobre os perigos das apostas eletrônicas e seus impactos sociais e econômicos. O documento destaca o aumento da adesão a esse tipo de prática, especialmente entre jovens e pessoas em situação de vulnerabilidade financeira, e chama a atenção para os problemas de endividamento e saúde mental associados.

Inovação e tecnologia

O Latam Retail Show também apresentou diversas inovações tecnológicas, como o Shop AI Cacau Show Lab by Gouvêa Ecosystem, um espaço que demonstra como a inteligência artificial pode transformar a experiência do consumidor. Além disso, o evento contou com a participação de grandes marcas, como Nike, Cacau Show e Chilli Beans, que apresentaram suas estratégias para o futuro.

Pesquisas e premiações

Durante o evento, foram divulgadas diversas pesquisas inéditas sobre o comportamento do consumidor, as tendências do mercado e o impacto do ESG no varejo. Além disso, foi realizada a premiação Experience Awards Retail 2024, que reconheceu as empresas com o melhor NPS do Brasil na área de varejo.

Outros destaques do evento

Fórum IDV

Debate sobre o desenvolvimento do ESG no varejo e consumo.

FoodBiz Summit

Reunião de empresários e startups do mercado de alimentação fora do lar.

PL Connection

Encontro dos principais players do mercado de marcas próprias.

Constante transformação

O Latam Retail Show 2024 demonstrou que o varejo está em constante transformação, com a tecnologia e a sustentabilidade como grandes impulsionadores. As empresas que souberem se adaptar a essas mudanças e oferecer uma experiência cada vez mais personalizada e inovadora aos seus clientes estarão mais bem preparadas para o futuro.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.