lampada.ag assina estande da Mercedes-Benz na Fenatran
A palavra que definiu o estande da Mercedes-Benz na Fenatran 2022 foi proximidade, que está presente na própria assinatura da marca “As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve cada voz”.
Esse foi o ponto de partida, a centelha criativa do projeto da lampada.ag para criar todo o conceito do estande da Mercedes na Fenatran, que aconteceu de 7 a 11 de novembro.
O projeto arquitetônico adotado, o open space, ditou uma nova dinâmica na Fenatran 2022. Um estande inspirado nos espaços de trabalho colaborativos e coworkings, onde as áreas mais importantes do estande estão completamente integradas.
Neste ano, as áreas de vendas, o bar e a cafeteria ocuparam o centro do nosso estande, proporcionando uma experiência única para os convidados da marca.
Dessa maneira, o estande proporcionou uma dinâmica inovadora na Fenatran, que usualmente separam as áreas. A inovação foi levar proximidade e integração total para o público visitante.
Os caminhões também ganharam protagonismo em uma exposição não convencional, quebrando a simetria habitual de distribuição dos produtos em anos anteriores.
O destaque foi a mistura dos diferentes modelos, e todos em diferentes cores. Outra inovação foi a completa integração das áreas de peças e serviços e serviços financeiros, que neste ficaram distribuídas entre os produtos em exposição, facilitando a abordagem aos clientes que estavam conhecendo os novos modelos.
Outro destaque da Mercedes Benz era o estande voltado exclusivamente para o projeto “A Voz Delas”. Uma iniciativa com objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho das caminhoneiras de todo o país.
Neste espaço havia diversas ações de live marketing para as mulheres, como a esmalteria, a cafeteria, palestras que abordaram temas do universo feminino, filme 360º e o grande destaque do espaço: Um caminhão Actros com um nome todo especial, “Estrela Delas!”.
O Actros “Estrela Delas!” também recebeu uma customização exclusiva, com pintura cor de rosa especial, uma bicicleta acoplada ao caminhão, sistemas de entretenimento, acabamentos diferenciados e até um banheiro.
A coletiva foi o ponto alto para apresentação de novos produtos, e contou com uma estrutura de 7 grandes paíneis de LED.
A Mercedes-Benz levou dois pesos-pesados para o momento de revelação: o eActros, 00% elétrico, e o novo Atego autônomo. Todos os conteúdos e filmes da coletiva foram desenvolvidos pela equipe da lampada.ag.
Uma forte expertise da lampada.ag é a construção de parcerias entre marcas. Para os estandes da Mercedes-Benz, por intermédio do núcleo Sinergy Partners, foram desenvolvidas diversas ações de live marketing.
Durante o happy hour, um bar de drinques da Thikará Saquê, Vodka e Gin Kawaii, além da presença do Rum Cannon Ball. A Six Wine ofereceu o melhor em curadoria de vinhos, somado a uma experiência exclusiva com os executivos da marca.
Para o Espaço “A Voz Delas”, a Mercedes-Benz contou com a Esmalteria DNA Italy e o Baobá Café Mulheres, um café colhido e torrado somente por mulheres.
O brinde foi realizado com espumantes Cava OH e para adoçar o espaço, a Kopenhagen levou sua linha de produtos Keep Kop.