Há pouco mais de um mês foi o ano novo, período em que fazemos diversos planos, resoluções e promessas. Dessa forma, a marca de lanches KIND sediou “Better You by Lana”, um pop-up de bem-estar temática. Assim, a ação ocorreu no Third Street Promenade de Santa Mônica, nos Estados Unidos no dia 12 de janeiro de 2024. Vale relembrar de que forma a ativação aconteceu:
Tratou-se, ainda, de uma parceria com a atriz e YouTuber Lana Condor. Dessa forma, a loja de bem-estar falsa visava mudar o cenário de como começar o novo ano. Por isso, a marca ajudou os consumidores a se desligarem do barulho e do estresse em torno da pressão para “ser melhor” a cada janeiro.
“Cada janeiro, todos nós sentimos que deveríamos mudar nossas rotinas diárias para nos tornarmos versões melhores de nós mesmos. É hora de nos perguntarmos o quão bem essas resoluções estão nos servindo”, disse Condor em um comunicado à imprensa. “Better You by Lana certamente soa como uma loja de bem-estar pelo nome, mas a experiência que a KIND e eu nos unimos para criar é tudo menos isso. Vamos capacitar os consumidores a ignorar o barulho que vem com o novo ano.”
O pop-up foi propositalmente cronometrado para o “Dia dos Desistentes”. Trata-se, assim, de um dia em que a maioria dos americanos geralmente desiste de suas resoluções de Ano Novo. Criado em parceria com a empresa de produção experiencial Tenure, o espaço focou especialmente em resoluções alimentares e de bem-estar.
“Vivemos em um mundo onde todos estão confusos com a conversa e o barulho constantes sobre o que e como comer. O barulho fica ensurdecedor em janeiro, já que muitos escrevem resoluções de Ano Novo como uma lista de ‘deveres’ – e pode ser difícil encontrar clareza através das pressões da temporada. A KIND queria ajudar os americanos a se libertarem dessa pressão”, explicou Suejin Kim, diretora sênior de comunicações integradas e propósito de marca na KIND Snacks.
“A parceria com Lana Condor e a experiência Better You by Lana trouxeram esse sentimento à vida de uma maneira real para os consumidores”, continuou Kim. “No Better You by Lana, a marca foi capaz de surpreender e desafiar verdadeiramente os visitantes a pensarem de forma diferente sobre o que comemos e como pensamos que um estilo de vida nutritivo parece. Ao hospedar um pop-up imersivo para o público, os visitantes puderam encontrar clareza no meio do barulho e da conversa que aumentam nesta época todos os anos.”
A KIND escolheu Condor como parceira para a campanha devido às suas próprias visões sobre bem-estar, equilíbrio e nutrição integral, que Kim observou estarem alinhadas com os valores da marca KIND. “Ela foi uma parceira perfeita com uma visão compartilhada de capacitar as pessoas a abandonarem as resoluções alimentares e dietéticas extremas que não as servem mais, alinhando-se com o compromisso da KIND de conectar os consumidores com alimentos reais e integrais.”
A ativação foi projetada como uma experiência imersiva que emulava o barulho que os consumidores enfrentam a cada janeiro. “Nós aproveitamos experiências visuais, auditivas, olfativas e táteis interativas que variavam de uma loja de bem-estar falsa cheia de representações tangíveis de modismos de bem-estar extremos e um calendário de janeiro em tamanho de parede cheio de resoluções e afazeres intermináveis na parte ‘barulho’ da experiência”, disse Kim.
Outros destaques foram o jogo de cheiro de ingredientes “O seu nariz sabe?”, além de um quiz de preferências de lanches impresso no chão do espaço. “Cada elemento explorou os sentidos dos consumidores e celebrar como confiar em nossos paladares pode nos levar a decisões alimentares nutritivas e deliciosas”, explicou Kim.
Quanto à parte favorita da experiência de Kim? “Foi incrível ver os ingredientes da KIND brilharem em uma variedade de mídias imersivas e interativas ao longo da experiência, realmente trazendo à vida para os consumidores como ignorar o barulho e confiar em seus paladares pode levar a alimentos deliciosos, reais e integrais recomendados – como as nozes, grãos integrais e frutas encontrados nos produtos KIND.”