Jongga, marca sul-coreana, faz experiência imersiva em Londres

O pop-up "Flavourverse" da Jongga investiu em parcerias com chefs, salas imersivas e experiências de compras únicas.
Jongga, marca sul-coreana, faz experiência imersiva em Londres

Na Coreia do Sul, o kimchi é um prato básico de muitas refeições. No entanto, o popular acompanhamento pode ser menos conhecido para o público ocidental. Portanto, quando a Jongga, uma das principais marcas de kimchi da Coreia, expandiu para Londres, a empresa sabia que precisava causar um grande impacto.

O resultado? O Jongga Flavourverse, uma experiência imersiva de várias salas que apresentou aos londrinos as visões, sons e sabores da Coreia do Sul. “O Kimchi da Jongga é uma marca com uma rica herança que está inexoravelmente ligada à cultura coreana”, explicou Aaron Taylor, diretor criativo associado da agência de criação global Amplify, que trabalhou com a Jongga nessa ambiciosa ativação. “Dada a variedade de histórias da marca e da cultura que precisávamos contar e o desconhecimento de nosso público em relação à marca, sabíamos que um espaço único com todas as experiências não seria suficiente.”

As ativações da Jongga

A ativação de live marketing é gratuita e aberta ao público. Além disso, ocorreu de 16 de setembro a 8 de outubro, em Covent Garden, na galeria The Stables, ao lado do popular Seven Dials Market. Ela consistia em três salas distintas, cada uma oferecendo momentos imersivos e experiências, todas projetadas para mostrar a rica história e herança do Kimchi Jongga.

O destaque foi o “Kimchi Alley”, um espaço chamativo inspirado na arquitetura de Seul. Assim, o cômodo apresentava uma residência rotativa de chefs de renome baseados em Londres. Cada um combinava o Kimchi Jongga com sua culinária exclusiva. Dessa forma, os chefs tiveram uma residência de uma semana no espaço. A programação incluiu então a chef sul-coreana Judy Joo, que deu início à ativação com seu restaurante Seoul Bird. Em seguida pela favorita Bad Boy Pizza Society e pelo chef Robin Gill e seu restaurante Darby’s.

Os chefs foram escolhidos propositalmente para atingir o público-alvo da Jongga, os millennials e a geração Z. Os pratos também tinham que ser acessíveis para inspirar os visitantes a recriá-los em casa. Os destaques do menu ao longo do mês incluíram macarrão cremoso de kimchi com queijo, fatias de pizza kimchi inspiradas no Bibim, hambúrgueres de costela defumada e salada de kimchi, entre outros.

As outras salas

A segunda sala, o “Kimchi Lab”, deu aos convidados uma visão mais profunda da importância do kimchi na vida cotidiana coreana. Ela incluía uma sala de projeção imersiva, um modelo detalhado de uma vila tradicional coreana e muito mais para trazer a herança e inovação da marca à vida de maneira acessível para os convidados.

O terceiro espaço, “The Mart”, era um “supermercado de kimchi” chamativo, cheio de produtos de kimchi e roupas streetwear de edição limitada. Ele incluía o teste interativo “Kimchi Match”, onde os convidados respondiam a perguntas com base em seu gosto e personalidade, e o resultado combinava os convidados com dois dos 20 produtos potenciais, oferecendo um desconto de 30% no que fosse correspondente.

A criação dessa experiência em várias salas em três edifícios distintos não foi uma tarefa fácil, mas a equipe acreditou que valeu a pena. Eles cuidadosamente planejaram cada momento para manter o público envolvido e totalmente imerso nos mundos que criaram.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.