Jack Daniel’s celebra empreendedorismo feminino em BH na 2ª edição do “As Donas do Bar”

O projeto é uma curadoria de alguns dos melhores bares comandados por mulheres que, além de empreendedoras, possuem uma trajetória inspiradora e de luta contra os rótulos sociais

Jack Daniel’s celebra empreendedorismo feminino em BH na 2ª edição do “As Donas do Bar”

A Jack Daniel’s, em parceria com a consultoria 65|10, apresenta a 2ª edição do projeto “As Donas do Bar” em Belo Horizonte, com o objetivo de apoiar o empreendedorismo feminino e dar visibilidade às profissionais do setor de bares e restaurantes. A iniciativa busca também incentivar as consumidoras a vivenciarem seu poder e liberdade ao degustar whiskey, quebrando estigmas sociais.

O projeto “As Donas do Bar“, idealizado e produzido pela Jack Daniel’s, selecionou nove bares da capital mineira comandados por mulheres com histórias inspiradoras e que lutam contra os rótulos sociais. A escolha de Belo Horizonte como sede da segunda edição se deu pela sua reputação como um destino gastronômico inovador e vibrante.

Para enaltecer as profissionais da região, a Jack Daniel’s convidou a jornalista Lorena Martins para a curadoria, conteúdo e direção de vídeos, a fotógrafa Bia Braz e a produtora MC Produções para integrar o projeto.

“Para Jack Daniel’s é importante criar ações que ampliem e legitimem os espaços ocupados pelas mulheres no universo do bar e do whiskey. Temos também a oportunidade de ajudar a impulsionar as empreendedoras e incentivar a desconstrução dos rótulos impostos às consumidoras que gostam de frequentar bares. Jack Daniel’s é sobre ser autêntico e independente, e apoiar mulheres que se desconectam de rótulos impostos a seguir escrevendo suas próprias histórias é o nosso propósito”, revela Mariana Visconde, Gerente da Marca Jack Daniel’s no Brasil.

“Com o guia “As Donas do Bar” temos a oportunidade de apoiar mulheres que se desconectam de rótulos impostos a seguir escrevendo suas próprias histórias, tanto à frente quanto atrás do balcão. Além de destacar histórias inspiradoras, o projeto promove drinks exclusivos e repletos de aromas e sabores regionais, todos desenvolvidos com o autêntico Tennessee Whiskey da Jack Daniel’s”, completa Daniela Molinos, Head de Jack Daniel’s Brasil.

Bares selecionados

A Jack Daniel’s selecionou os seguintes bares para o projeto “As Donas do Bar” em Belo Horizonte:

Sinhá Erozitha Bistrôteco (Edy e Cristiane Rocha)

Um charmoso quintal no bairro Sagrada Família que oferece receitas tradicionais mineiras e drinks autorais com toques de licores e xaropes caseiros.

Nimbos Bar (Camila Ribeiro)

Um bar de hambúrguer com mesas na calçada, coquetelaria descontraída e hambúrgueres artesanais.

Bifão da Villa (Larissa Dantas)

Um bar que preza pela comida caseira, com destaque para os clássicos “bifões” à milanesa e petiscos inspirados em receitas de família.

Maturi (Regilene Coelho)

Um restaurante com cozinha brasileira e toques da culinária nordestina, além de drinks autorais com ingredientes regionais.

Santo Boteco (Aline Elias)

Um boteco com petiscos e pratos brasileiros, cervejas e coquetéis com nomes criativos, além de música ao vivo.

XBK (Diva Amarante)

Um bar com clima rock’n’roll, música ao vivo diária, petiscos e pratos na brasa, além de drinks temáticos.

Bar da Iva (Iva Batista)

Um bar famoso pela picanha preparada com maestria pela proprietária, além de outros cortes de carne e acompanhamentos.

Borda Bar (Ana Finotti, Adriana Horst e Carol Zanoti)

Um bar com ambiente seguro e acolhedor, petiscos deliciosos e drinks autorais criativos.

Madame Geneva (Bel Leite)

Um bar especializado em drinks autorais e criativos, com decoração inspirada nos antigos cabarés e programação cultural diversificada.

O projeto “As Donas do Bar”

O guia completo do projeto “As Donas do Bar” com a história e informações dos bares participantes, além de drinks autorais, está disponível na landing page do projeto e no Instagram da Jack Daniel’s.

A iniciativa busca dar visibilidade aos bares comandados por mulheres, apresentando suas histórias, diferenciais e como foram criados por e para mulheres.

A 65|10, parceira da Jack Daniel’s, realizou uma pesquisa que revelou que o bar é um dos ambientes onde as mulheres se sentem livres e poderosas, mas também onde sofrem com rótulos sociais.

O projeto visa desconstruir esses rótulos e apoiar mulheres que escrevem suas próprias histórias.

A iniciativa promete movimentar a cena gastronômica de Belo Horizonte e fortalecer o protagonismo feminino no setor de bares e restaurantes.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.