Instituto Renault criou minicidade no Autódromo de Interlagos

O Instituto Renault promoveu importantes ações de live marketing no decorrer do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1.
Instituto Renault criou minicidade no Autódromo de Interlagos

Instituto Renault promoveu importantes ações de live marketing no decorrer do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1.

Em um espaço dedicado para o Instituto, dentro do Autódromo de Interlagos, foram realizadas diversas atividades, como a construção de uma minicidade do projeto O Trânsito e Eu para uma ação digital educativa.

Com óculos de realidade virtual, as crianças puderam vivenciar, durante os três dias do evento, as situações de convivência no trânsito em um ambiente 100% digital.

O sistema foi desenvolvido pelo Instituto Renault, em parceria com a Loox estúdios e mostra diferentes situações de trânsito em uma minicidade, onde o jogador deve indicar quais são as ações corretas e erradas.

O aplicativo já é utilizado em São Paulo, e, também, foi utilizado pelo município de Pinhais, no Paraná. Cerca de 100 crianças de escolas públicas de São Paulo foram convidadas pela organização do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 e puderam realizar as atividades educativas, com a presença do presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Giovanni Guerra. O projeto O Trânsito e Eu já beneficiou mais de 260 mil crianças.

“A presença do projeto de educação no trânsito para crianças no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 demonstra a importância dada ao tema pela Confederação Brasileira de Automobilismo e pela organização do GP, parceiros neste projeto. Acreditamos que a educação é a base para um trânsito cada vez mais seguro.”, disse Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

A iniciativa foi resultado de uma colaboração do Instituto Renault com a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e a organização do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Associação Borda Viva

Os convidados receberam um kit da Alpine F1 team em uma sacochila com a marca Alpine produzidas especialmente para a ocasião pela Associação Borda Viva, projeto social apoiado pelo Instituto Renault.

A confecção destes itens já é uma tradição no Grande Prêmio e já é feita há 10 anos pela Renault.

A Associação Borda Viva também teve um espaço dedicado para a exposição dos seus produtos, produzidos com reutilização de tecido automotivo e cinto de segurança, doados por fornecedores Renault e que contribuem para a geração de renda para as famílias da região da Borda do Campo, bairro onde fica localizado o Complexo industrial Ayrton Senna.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.