Heineken Village em destaque no GP São Paulo de F1
Batizado de Heineken Village, o local tem 3,3 mil m2 de área construída e foi feito em formato de estrela, em uma clara alusão ao principal símbolo da marca.
A Heineken apresentou, nesta semana, detalhes do espaço exclusivo da empresa no Autódromo de Interlagos, que funcionará durante o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que será disputado no próximo domingo (13).
O local havia sido anunciado pela marca no fim de setembro, e fica a 30m de distância da pista de corrida.
O ambiente pode comportar até 5,5 mil pessoas e reunirá experiências exclusivas para o público, além de oferecer visão privilegiada de cerca de 70% do circuito. O espaço é dotado de acessibilidade e conta com estrutura de rampas e elevador.
O Heineken Village é resultado de uma parceria da empresa, que detém os naming rights da prova, com a organização do GP São Paulo de Fórmula 1 e a Red Door Agency.
Ele foi inspirado nos grandes festivais e traz um line-up de DJs que se apresentarão nos intervalos, além de uma série de ações de live marketing.
Ações de live marketing para o público
Na lista, estão inclusos um túnel imersivo com sons e luzes em movimento, que transportarão o público diretamente para o mundo do automobilismo.
Na área central, as estações Player 0.0 contam com simuladores para os visitantes. Outro destaque é uma tirolesa de 130m de extensão e 6m de altura, cruzando todo o Heineken Village.
O espaço será totalmente operado com chope e possui áreas de alimentação e de descanso, além de uma arquibancada com visão para a pista.
Os ingressos foram disponibilizados para venda no fim de setembro, tendo se esgotado em apenas 9 minutos.
Os compradores terão acesso ao espaço na sexta-feira (11), sábado (12) e domingo (13), podendo acompanhar os treinos livres, qualificação, F1 Sprint e corrida.
Haverá ainda exposição dos troféus oficiais, desenvolvidos em parceria com o artista brasileiro Bruno Big e que serão entregues aos vencedores da etapa.
“Para os apaixonados por automobilismo, o GP não se resume apenas à corrida. São dias especiais, repletos de momentos ligados ao esporte. Por isso, o Heineken Village foi criado: Queremos receber nossos consumidores da melhor forma, com o DNA Heineken, marca especialista em oferecer experiências inesquecíveis. A ideia é proporcionar uma nova forma de vivenciar a Fórmula 1 e incentivar a celebração entre os torcedores.”, afirmou Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil.
Player 0.0
No domingo (13), o Heineken Village também sediará a final do torneio Player 0.0, competição apresentada pela Heineken 0.0 e que selecionará o jogador mais rápido do Brasil no game F1 2022.
Dois consumidores que alcançaram as melhores pontuações na segunda etapa da disputa participarão da decisão, ao lado do melhor piloto e do melhor streamer.
A final será transmitida diretamente do espaço em Interlagos, por canais de parceiros e de convidados nas redes sociais.