Heineken, Netflix e Uber incentivam público a sair das telas com ação “Hijack Socialization”

A marca selecionou 75 títulos da Netflix com cenas de socialização e, em momentos estratégicos, convida o público a pausar a tela e viver a experiência real, oferecendo um voucher de R$ 25 da Uber via QR code

A Heineken, em parceria com a agência Dentsu, lançou a ação de mídia “Hijack Socialization”, inspirada na campanha global #SocialOffSocials, que convida o público a trocar momentos diante da tela por experiências reais. A iniciativa, realizada em colaboração com Netflix e Uber Advertising, oferece corridas como incentivo para que as pessoas deixem o sofá e vivam encontros fora de casa.

A ação selecionou cerca de 75 filmes e séries do catálogo da Netflix com cenas de socialização — como bares, amigos reunidos e momentos de convivência — alinhadas ao universo da marca.

Durante momentos estratégicos dessas histórias, os espectadores recebem uma mensagem que os convida a pausar a narrativa e transformar a cena em uma experiência real. Um QR code presente no anúncio garante um voucher de R$ 25 da Uber, limitado a 10 mil vouchers distribuídos em todo o Brasil, um por CPF, para maiores de 18 anos. A campanha “Hijack Socialization” começou em 20 de agosto e segue até outubro ou enquanto durarem os cupons.

Para Igor de Castro, diretor de comunicação e branding da Heineken no Brasil, a iniciativa busca unir entretenimento e mobilidade para transformar um dia comum em casa em uma experiência real, incentivando as pessoas a saírem e aproveitarem a vida fora das telas.

“Bons momentos ganham outra perspectiva quando vividos ao vivo, com amigos e conexões especiais. Queremos mostrar que a vida é muito mais interessante quando também estamos socializando”, afirma.

“Queremos provocar um equilíbrio no consumo de conteúdo. Em vez de apenas assistir a cenas de socialização, a ideia é dar um empurrão para que as pessoas também vivam esses momentos. A parceria com Netflix e Uber Advertising nos ajuda a transformar o entretenimento em um ponto de virada, convidando o público a sair do sofá e viver essas experiências”, completa Carol Bassi, diretora de negócios da Dentsu para a Heineken.

A iniciativa faz parte da campanha global #SocialOffSocials, que incentiva reflexões sobre o tempo gasto nas redes sociais. Com a tagline “Foi mal, redes sociais. Heineken, a verdadeira rede social desde 1873”, a marca reforça seu posicionamento como promotora de conexões reais.

A campanha foi criada pela LePub Milão e conta com participações de Joe Jonas e da influenciadora brasileira Camila Coutinho, dramatizando de forma divertida como seria se mais pessoas estivessem se divertindo na vida real, em vez de apenas nos feeds das redes sociais.

Foto: Divulgação

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