
Heineken incentiva a descoberta de mais bares e experiências com o Single Night Bar
A Heineken eleva a experiência noturna na capital paulista com o lançamento do Single Night Bar, uma ativação proprietária inédita que transforma um prédio inteiro no centro de São Paulo em um ponto de encontro com múltiplos ambientes e bares icônicos da cidade. A iniciativa audaciosa é parte integrante da campanha Bar Dating e do recém-lançado Hei App, ambos cocriados pelas agências LePub São Paulo e Milão.
Localizado no histórico Edifício Misericórdia, no coração de São Paulo, o Single Night Bar ocupará quatro andares, cada um dedicado a uma atmosfera distinta da vida noturna paulistana. A ação inovadora busca incentivar os consumidores a explorarem a rica pluralidade de bares da cidade, rompendo com a tendência de frequentar sempre os mesmos locais.
A motivação por trás dessa iniciativa inovadora reside em dados de uma pesquisa realizada pela Heineken em parceria com a Onepoll, que revelou que a maioria (68%) da Geração Z e Millennials tende a socializar sempre nos mesmos bares. No entanto, um expressivo 66% dos entrevistados manifestou um forte desejo de explorar novos lugares, vivenciar novas experiências e conhecer novas pessoas, um anseio ainda mais latente do que há cinco anos.
Aproveitando a familiaridade do público com aplicativos de relacionamento, a Heineken propõe uma ponte entre o universo do “swiping” e a socialização offline, oferecendo uma maneira inteligente e descomplicada de “dar match” com um bar e renovar a vida social. O Hei App surge como a ferramenta central dessa proposta, funcionando como um guia exclusivo da noite paulistana, com curadoria para ajudar os usuários a descobrirem novos estabelecimentos na cidade.
Parceria estratégica e curadoria de especialista
Toda a concepção e execução do Single Night Bar são assinadas pela ATENAS.ag, agência de brand experience parceira da Heineken no Brasil no planejamento, criação e execução de projetos. A iniciativa conta ainda com a curadoria de Facundo Guerra, um dos principais pioneiros da vida noturna e da cena cultural paulistana, que também assume o papel de embaixador do projeto, garantindo a autenticidade e a qualidade das experiências oferecidas em cada ambiente.
Os bares presentes em cada andar foram inspirados e terão a operação de estabelecimentos renomados da noite paulistana: Casa Rockambole, Bar Alto, Matiz e Heavy House, agregando ainda mais valor e diversidade à experiência.
“Nosso objetivo é sempre surpreender o público com novas experiências e perspectivas únicas e com o Single Night Bar não é diferente. O projeto é a materialização do Hei, aplicativo da Heineken que conecta nossos consumidores a diferentes bares. Queremos inspirar as pessoas a saírem de suas rotinas e descobrirem novas formas de socialização, conectando os consumidores a uma variedade de bares e experiências que transformam cada momento em algo único”, afirma Rafael Golfe, gerente de experiências de marca e patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Entrada gratuita e ingressos limitados via Hei App
A entrada para o Single Night Bar é gratuita, com ingressos limitados que só podem ser obtidos mediante a apresentação de um QR Code gerado através do Hei App. Para garantir o acesso a essa experiência única, os interessados devem baixar o aplicativo Hei, realizar um rápido cadastro e acessar o banner do Single Night Bar dentro do app. Lá, poderão escolher a data, o horário da reserva e a quantidade de ingressos desejada (limitada a dois por pessoa). Os ingressos estarão disponíveis para resgate a partir de 8 de abril, às 13h.
Quatro Andares, quatro experiências noturnas
Ao chegarem ao Edifício Misericórdia, os visitantes apresentarão seus ingressos e responderão à pergunta: “Qual é o seu bar favorito para encontros?”. Com base na resposta, receberão uma pulseira que garantirá o acesso ao evento e, possivelmente, uma pista sobre qual ambiente pode ser mais interessante para eles naquela noite. Os quatro andares do Single Night Bar oferecerão atmosferas distintas, inspiradas em diferentes facetas da noite paulistana:
Live Music Bar (1º andar)

Para os amantes de música ao vivo, este andar vibrará com apresentações de bandas no palco, proporcionando uma experiência musical imersiva em um ambiente intimista com diversos espaços para relaxar e aproveitar uma Heineken. A programação já confirmada inclui:
- 11/04: Maria Beraldo
- 12/04: Vera Fischer Era Clubber + Natália Lebeis
- 13/04: Walfredo em Busca da Simbiose + Mundo Vídeo
Listening Bar (2º andar)

Dedicado à apreciação sonora, este andar minimalista e relaxante convida à conversa ao redor do balcão, embalada por uma seleção cuidadosa de vinis, criando o cenário perfeito para descobrir novos sons e interagir de forma mais contemplativa. A agenda conta com:
- 11/04/2025: 17h às 21h: Sacii OJ | 21h às 01h: Cremosa Vinil
- 12/04/2025: 17h às 21h: Sacii OJ | 21h às 01h: DJ Marky
- 13/04/2025: 17h às 21h: Lys Ventura | 21h às 01h: Aisha & Yaminah
Dance Floor (3º andar)

Capturando a energia da cidade que nunca dorme, este andar será uma pista de dança pulsante, onde a Heineken convida o público a se entregar ao ritmo dos sets de DJs e a socializar na pista. Os DJs confirmados para o fim de semana são:
- 11/04: Saly, Milos Kaiser
- 12/04: Zopelar, From House to Disco
- 13/04: Mex, Suelen Mesmo
Underground (4º andar)

Com uma atmosfera acolhedora, luz indireta e uma vibe que remete às casas underground de São Paulo, este espaço promete uma experiência intensa com batidas envolventes. O último andar também contará com referências à Heineken e um bar exclusivo, sendo um palco para conhecer novas bandas e tendências sonoras. A programação deste espaço será divulgada em breve.
Ponto de encontro imperdível
O Single Night Bar promete ser um ponto de encontro imperdível para quem busca novas experiências na noite de São Paulo, unindo a qualidade e a inovação da Heineken com a vibrante cena noturna da capital.
Fotos: Divulgação