Heineken patrocina Brunch Electronik em nome da sustentabilidade
O Brunch Electronik está marcado para acontecer no dia 27 de janeiro, no Sítio das Pedras, no Rio de Janeiro. Dessa vez, a Heineken uniu-se ao evento, planejando ativações. O festival, que mistura música eletrônica e experiências gastronômicas, surgiu em Barcelona, há oito anos, e tem como objetivo fomentar a sustentabilidade.
A Heineken, através da plataforma Green Your City, engaja-se na luta pela conscientização sobre o uso e reaproveitamento de materiais. Por isso, a marca busca patrocinar cada vez mais eventos alinhados à ecologia e sustentabilidade. É, então, o caso do Brunch Electronik, cuja primeira edição aconteceu em São Paulo.
Assim, o público do evento poderá contar com a operação especial de chope com a ação Meu Copo Eco Heineken, Beer Station e áreas de descanso. Essas ações de live marketing estabelecem uma atmosfera sustentável e exclusiva, garantida pela parceria.
Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil, explica: “Buscamos cada vez mais proporcionar histórias ao nosso público e conectá-lo com experiências inesquecíveis. A presença da Heineken® nas maiores e principais produções culturais realizadas no Brasil é essencial. Como cervejaria, compreendemos a importância de estar em momentos e locais de celebração, garantindo que as pessoas apreciem a qualidade da bebida enquanto se divertem e criam boas memórias”.
Através da ação Meu Copo Eco Heineken, a empresa reitera sua posição em relação a circularidade. Dessa forma, o intuito é incentivar a reutilização dos copos, além de seu reaproveitamento em futuros eventos e festivais.
Além disso, há a possibilidade de o público trocar os copos retornáreis por unidades limpas ao longo do evento. Ao final do Brunch Electronik, os copos poderão ser devolvidos e o público receberá um reembolso. A ação estimula que a Heineken os encaminhe para centros de higienização e os utilize em outros eventos no futuro. Assim, estabelece-se um ciclo de reutilização, reduzindo a geração de resíduos associada ao consumo de cerveja.