Heineken patrocina Brunch Electronik em nome da sustentabilidade

A marca, já engajada em assuntos sustentáveis, graças à Green Your City, investe em ações que promovem a reutilização de eco copos no evento.
Heineken patrocina Brunch Electronik em nome da sustentabilidade

O Brunch Electronik está marcado para acontecer no dia 27 de janeiro, no  Sítio das Pedras, no Rio de Janeiro. Dessa vez, a Heineken uniu-se ao evento, planejando ativações. O festival, que mistura música eletrônica e experiências gastronômicas, surgiu em Barcelona, há oito anos, e tem como objetivo fomentar a sustentabilidade.

A Heineken, através da plataforma Green Your City, engaja-se na luta pela conscientização sobre o uso e reaproveitamento de materiais. Por isso, a marca busca patrocinar cada vez mais eventos alinhados à ecologia e sustentabilidade. É, então, o caso do Brunch Electronik, cuja primeira edição aconteceu em São Paulo.

Assim, o público do evento poderá contar com a operação especial de chope com a ação Meu Copo Eco Heineken, Beer Station e áreas de descanso. Essas ações de live marketing estabelecem uma atmosfera sustentável e exclusiva, garantida pela parceria.

Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil, explica: “Buscamos cada vez mais proporcionar histórias ao nosso público e conectá-lo com experiências inesquecíveis. A presença da Heineken® nas maiores e principais produções culturais realizadas no Brasil é essencial. Como cervejaria, compreendemos a importância de estar em momentos e locais de celebração, garantindo que as pessoas apreciem a qualidade da bebida enquanto se divertem e criam boas memórias”.

Através da ação Meu Copo Eco Heineken, a empresa reitera sua posição em relação a circularidade. Dessa forma, o intuito é incentivar a reutilização dos copos, além de seu reaproveitamento em futuros eventos e festivais.

Além disso, há a possibilidade de o público trocar os copos retornáreis por unidades limpas ao longo do evento. Ao final do Brunch Electronik, os copos poderão ser devolvidos e o público receberá um reembolso. A ação estimula que a Heineken os encaminhe para centros de higienização e os utilize em outros eventos no futuro. Assim, estabelece-se um ciclo de reutilização, reduzindo a geração de resíduos associada ao consumo de cerveja.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.