CBLOL: R8 Live relembra participação do Santander na edição do ano passado

No Linkedin, a agência relembra o CBLOL 2023. Assim, vale lembrar o engajamento do Santander com a comunidade gamer!
CBLOL: R8 Live relembra participação do Santander na edição do ano passado

A edição de 2024 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) teve início no dia 20 de janeiro. Por isso, a R8 Live Marketing relembrou, através de um post no Linkedin, a participação do Santander na final CBLOL do ano passado. Assim, a agência ficou responsável pela entrega da ativação da empresa. A edição de 2023 aconteceu, então, em setembro, no  Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, em Recife.

Cordéis exclusivos foram a escolha de decoração para o espaço da marca. Dessa forma, o ambiente foi pensado para ser um espaço instagramável, aonde os cosplayers pudessem posar. O intuito da marca era proporcionar uma experiência marcante, criando, assim, uma conexão com o público presente no CBLOL.

Em 2022, o Santander anunciou uma parceria de 5 anos, visando incentivar o League of Legends no país. Dessa forma, o ano de 2023 marcou a segunda presença consecutiva do banco no CBLOL.

“A parceria com o CBLOL representa um grande marco para o Santander, que entra com todas as forças em um dos campeonatos mais tradicionais de Esports no Brasil”, explica Danielle Sardenberg, superintendente executiva de Marketing do Santander. “Não estamos aqui apenas para ser apenas mais um patrocinador, mas também para contribuir com o CBLOL Academy e respectivamente com o cenário brasileiros dos esports”.

O Santander e os games

Para além do CBLOL, a instituição fez uma série de movimentos com o intuito de aproximar-se da comunidade gamer. O apoio à CCXP Worlds 2020, a campanha Tem Santa, tem game e o lançamento do Consórcio Gamer Santander foram os primeiros passos do banco.

Além disso, o Santander investiu em oportunidades para os gamers. Por exemplo, em 2023, o Santander Gamer Pro abriu suas inscrições. Trata-se de um programa que incentiva streamers e pro players através de bolsas de estudos. O intuito, então, é profissionalizar o mercado, garantindo que os participantes aperfeiçoem suas técnicas nos games.

 Campeonato Brasileiro de League Of Legends

O CBLOL é a maior competição de LOL do país, administrada pela Riot Games. Trata-se, então, de uma competição disputada por 10 equipes, dividida em duas etapas semestrais.

Foto: Hélia Scheppa/PCR

O primeiro ano do campeonato foi em 2012, através de um torneio de três dias, logo após o lançamento do servidor brasileiro do LOL. Atualmente, CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV.

O evento reúne, assim, milhares de fãs. É por isso que, em 2023, a R8 Live precisou fazer um estudo para a realização da ativação. O intuito era conectar-se com a comunidade gamer, público presente no CBLOL. Além disso, a agência enfrentou certos desafios em relação à montagem do espaço a distância. No entanto, a entrega foi um sucesso!

Foto: Reprodução Instagram

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.