Heineken 0.0 quebra estereótipos sobre o consumo de cerveja zero álcool em ativação

A ação "Crossover Spots" transformou as fachadas de estabelecimentos comerciais de Curitiba, Rio e SP, com o objetivo de mostrar que não é necessário um motivo especial para degustar a bebida sem teor alcoólico

Heineken 0.0 quebra estereótipos sobre o consumo de cerveja zero álcool em ativação

A Heineken 0.0, em uma nova campanha ousada e inovadora, busca desmistificar a ideia de que a cerveja zero álcool é restrita a momentos específicos, como dirigir ou trabalhar. Intitulada “Crossover Spots“, a ação, criada pela LePub São Paulo, destaca a versatilidade da Heineken 0.0, mostrando que ela pode ser apreciada em qualquer ocasião, seja durante o trabalho, praticando exercícios físicos, seguindo uma dieta ou relaxando com amigos em um bar.

Na ativação, a marca explorou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, identificando estabelecimentos comerciais que representam as diversas possibilidades de consumo da Heineken 0.0. A ideia é mostrar que não é necessário um motivo especial para desfrutar da bebida, quebrando estereótipos e ampliando o público consumidor.

“Essa iniciativa faz parte da nossa campanha global ‘0.0 Reasons Needed’, lançada no início deste ano. Nosso objetivo é desmistificar a ideia de que a Heineken 0.0 só pode ser consumida apenas em situações específicas, como dirigir ou estar trabalhando. Queremos quebrar os estigmas sobre consumo de cerveja zero álcool, mostrando que na verdade Heineken 0.0 pode acompanhar qualquer momento da sua vida, como um happy hour com amigos”, declara Bruna Rosato, gerente de marketing de Heineken 0.0 no Brasil.

“A proposta era evidenciar que, em nosso cotidiano, existem inúmeras situações que mostram que qualquer momento é perfeito para uma Heineken 0.0 — não é necessário um evento especial para isso. Para isso, identificamos estabelecimentos comerciais que são quase antagônicos, localizados lado a lado, permitindo que transformássemos as fachadas em uma mídia out-of-home impactante”, detalha Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.

Locais inusitados e Out-of-Home impactante

A ação “Crossover Spots” selecionou estabelecimentos comerciais com características distintas, mas localizados lado a lado, criando um contraste interessante e evidenciando a versatilidade da Heineken 0.0.

Em São Paulo, um restaurante de saladas ao lado de um bar foi escolhido como um dos “crossover spots”. Em Curitiba, a ativação destacou uma pizzaria próxima a um restaurante de comida saudável e um espaço de coworking ao lado de um bar. Já no Rio de Janeiro, uma loja de bicicletas e um restaurante foram os protagonistas da ação.

As fachadas desses estabelecimentos foram transformadas em uma mídia out-of-home impactante, celebrando as diferentes ocasiões em que a cerveja zero álcool da Heineken pode ser apreciada a qualquer hora do dia.

Desdobramentos

Além da mídia out-of-home nos estabelecimentos, a campanha conta com ações de influenciadores e geofencing nas proximidades dos locais mapeados, ampliando ainda mais o impacto da ativação.

Foto: Divulgação

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