Havaianas marca presença na BFSHOW 2025 e reforça estratégia no setor calçadista

A marca apresenta em seu estande, criado em parceria com a agência ACUCA, o portfólio do canal calçadista, fala sobre a execução no ponto de venda e já pretende fechar negócios na própria feira

🔎 Foco da notícia 🔎

  • Principal feira calçadista da América Latina acontece de 19 a 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
  •  
  • Marca traz à feira uma coleção vibrante e diversificada para os pontos de venda de todo Brasil.
  •  
  • A proposta é apresentar o portfólio do canal calçadista, falar sobre a execução no PDV e fechar negócios.

A icônica marca brasileira Havaianas retorna como expositora na BFSHOW 2025, a principal feira calçadista da América Latina, que acontece de 19 a 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo. A participação da Havaianas no evento sublinha a estratégia da empresa de fortalecer o relacionamento com o setor calçadista e apresentar lançamentos exclusivos para este canal.

Este movimento na BFSHOW dá seguimento à recente participação da marca na APAS Show, o maior evento supermercadista do mundo, onde a Havaianas já havia destacado sua aposta no canal de autosserviço e suas ambições de crescimento no mercado brasileiro. Consolidando-se como uma referência do lifestyle nacional, a Havaianas chega à BFSHOW 2025 com uma coleção vibrante e diversificada, preparada para os pontos de venda em todo o Brasil.

A BFSHOW representa uma etapa crucial no plano de expansão da Havaianas, que culminará na convenção de vendas da Alpargatas, agendada para os dias 26 a 28 de maio. Este ciclo estratégico visa estreitar laços e apresentar novidades a todos os clientes da marca nos diversos canais de consumo.

Durante os três dias da BFSHOW, a Havaianas leva um estande, em parceria com a agência ACUCA, com o objetivo principal de apresentar seu portfólio específico para o canal calçadista, discutir a execução nos pontos de venda e, inclusive, fechar negócios diretamente na feira.

Os lançamentos da marca foram cuidadosamente desenvolvidos para atender a uma ampla gama de consumidores e diferentes ocasiões de uso. Uma novidade significativa é o incremento de 50% em modelos exclusivos para o canal calçadista em comparação com a coleção anterior. Para a temporada de outono-inverno, a Havaianas aposta em cores revitalizantes, enquanto a linha primavera-verão trará tons mais luminosos, combinando influências retrô com toques contemporâneos, em sintonia com as tendências de moda futuras.

“Estar novamente na BFSHOW reforça nossa estratégia de crescimento e foco para o canal especializado nos próximos anos. Durante este evento, tenho a oportunidade de encontrar os principais players do varejo de calçados do país. Para 2025, demos um passo a mais e, além da coleção exclusiva para o canal, faremos o lançamento de um modelo chave para o feminino. Aguardamos animados nossos clientes para construirmos juntos o próximo verão”, afirmou Fernando Rosa, presidente da Havaianas no Brasil.

Com uma presença global estabelecida em mais de 100 países, a Havaianas, uma das marcas brasileiras de maior projeção internacional, vê no canal calçadista um dos pilares centrais para sua expansão. A estratégia da empresa combina uma forte conexão emocional com o consumidor brasileiro e uma abordagem comercial altamente adaptável, com um portfólio ajustado ao perfil de cada ponto de venda.

A política de preços competitivos para o canal e a priorização da execução eficiente de categorias também integram o plano estratégico. Além disso, a Havaianas investe significativamente em materiais de visibilidade nos pontos de venda e em ações que garantem maior exposição da marca, ocupando espaços estratégicos nas lojas.

A expectativa é que a participação da Havaianas na BFSHOW impulsione ainda mais sua presença e vendas no importante mercado calçadista brasileiro.

Foto: Alexandre Mendes

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.