
Grupo if prevê faturamento de R$ 15 milhões e quer virar o maior hub criativo da América Latina
O Grupo if, referência no mercado de live marketing e vencedor de quatro troféus no Bex Awards, anunciou uma ambiciosa meta de alcançar um faturamento de R$ 15 milhões em 2025. Para atingir esse objetivo, a empresa planeja uma série de estratégias, incluindo a ampliação da carteira de clientes, a expansão das operações para novas localidades e o investimento em tecnologia de ponta.
Após a realização de mais de 200 projetos por meio da if Agência, em 2024, para grandes marcas como Ambev e Diageo, o grupo estima um crescimento de 350% nos próximos meses. Além disso, a empresa busca se tornar o maior hub criativo da América Latina.
“Toda a nossa história começou com um ‘e se?’. No pós-pandemia, as pessoas começaram a buscar cada vez mais conexões na vida real e essa tendência só cresce ano após ano. Quando nos encontramos nesse cenário, queremos ir além e envolver cada vez mais marcas e pessoas no mercado de marketing de experiência”, destaca Paula D’Almeida, cofundadora e CMO do Grupo if.
Crescimento e expansão
Fundado há apenas três anos por Edy Vitorino e Paula D’Almeida, o Grupo If iniciou suas atividades através da if Agência, uma agência 360º. No entanto, o sucesso dos projetos de brand experience levou a empresa a focar integralmente nesse segmento.
A mudança estratégica permitiu a conquista de novos clientes e a expansão da atuação para diversas cidades do Brasil. Agora, o grupo busca ingressar em novos segmentos, como o mercado educacional.
Investimento em tecnologia
Além do crescimento orgânico, o Grupo if está investindo em tecnologia para otimizar suas operações e oferecer diferenciais ao mercado. Um dos principais avanços é o desenvolvimento de uma inteligência artificial própria para metrificar, em tempo real, os resultados de ações de live marketing, brand experience e arquitetura tailor made.
“O MVP da ferramenta está previsto para ser lançado em abril de 2025 e promete trazer um novo nível de mensuração de impacto para campanhas de experiência. Será algo único no mercado e que poderá ser contratado por outras agências”, revela Edy Vitorino, cofundadora e CEO do Grupo if.
Expansão da equipe e If Lab
Outro pilar importante da estratégia do Grupo if é a expansão da equipe. Em 2024, a empresa contratou 10 novos profissionais, mantendo um time predominantemente feminino. A previsão é continuar crescendo e ampliando a estrutura interna para atender à crescente demanda e abrir novas frentes de atuação, com destaque para o if Lab.
O if Lab, nova divisão do grupo voltada para educação e profissionalização do mercado, desempenha um papel estratégico na consolidação da marca. Além dos podcasts e newsletters já lançados, novos formatos como eventos e mentorias estão no planejamento para 2025.
“O objetivo é criar um ecossistema robusto que não apenas execute grandes campanhas, mas também ajude a formar e qualificar profissionais na área de marketing de experiência”, explica Paula D’Almeida.
Cenário promissor
O momento é oportuno para o Grupo if. Segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing 2024-2025, o setor de live marketing alcançou R$ 100 bilhões de investimento em 2024, e se destaca como uma tendência que seguirá crescendo no novo ano.
“Nossa meta é aproveitar o cenário nacional, ampliar nossa rede de clientes fixos e fortalecer ainda mais nosso relacionamento com as grandes corporações”, analisa Edy Vitorino.
Com a conquista de novos projetos de grande porte e a busca ativa por contratos de longo prazo, o Grupo if se prepara para um 2025 de expansão significativa. Para mais informações, acesse o perfil no Instagram.
Fotos: Divulgação