GP de São Paulo de F-1 organiza duas festas oficiais e revela plano de investimento em entretenimento
A organização do GP de São Paulo de Fórmula 1 divulgou que haverá duas festas oficiais na edição vigente. A decisão é graças ao objetivo de ampliar o entretenimento da corrida. Assim, no fim de semana da etapa, as duas comemorações terão seu lugar. Os eventos serão, por fim, nos dias 3 e 5 de novembro, no Autódromo de Interlagos.
Festas da GP de São Paulo
A São Paulo Grand Prix Official Party, cuja edição é a primeira, terá lugar no hotel Unique, nos dias 3 e 4. Além disso, a apresentação paras as duas festas será responsabilidade do clube brasileiro Posh. A fama do clube vem ainda da promoção de eventos de luxo e badalação a nível mundial. Quanto aos ingressos para os eventos oficiais, para a primeira festa o preço varia de R$ 560 a R$ 896. Já para a segunda, a faixa é de R$ 448 a R$ 896. Por fim, o passaporte para os dois eventos custa de R$ 896 a R$ 1.400.
DJs internacionais e músicos famosos irão comandar as noites. André Sada, fundador e sócio da Posh, explica: “A Posh e o GP São Paulo têm a emoção e a adrenalina em comum. Para nós é um orgulho grande poder assinar uma festa oficial de um produto tão desejado e único como esse”.
Planos da marca
A ação de live marketing que é a criação das duas festas não passa de um investimento da organização na área do entretenimento da etapa da F-1 no Brasil. Nesse sentido, graças à vinda de Alan Adler na liderança da etapa, em 2021, o GP brasileiro vem recebendo esse tipo de apoio em eventos de entretenimento.
Adler, CEO do GP, busca então juntar o esporte e o entretenimento, tendo como base sua experiência em marketing esportivo. Ele disserta: “Queremos fazer do GP São Paulo um grande espetáculo que una esporte e entretenimento de qualidade. O intuito é proporcionar experiências inesquecíveis para o público. Com a realização da festa oficial do GP em parceria com a Posh, queremos trazer para São Paulo mais do glamour que cerca o circuito da F-1 em todo o mundo”.
Esporte e entretenimento
“A organização da Fórmula 1 dá aula de entretenimento. Tive a oportunidade de conhecer a forma que tratam o cliente, patrocinador e todo o público, e realmente é de assustar positivamente. Os eventos de hospitalidade e todas as ações de experiência que criaram além da corrida principal são verdadeiras aulas de conexão e obtenção de receitas; aqui no Brasil mesmo é um evento fantástico, vale cada centavo”, comenta Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, responsável pela captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.
“Essas ativações são importantes para aproximar o entretenimento do universo esportivo. Historicamente, as provas organizadas pela Fórmula 1 no Brasil já contam com ações que vão além da corrida. A realização dessa festa é mais um passo importante para solidificar a marca no País, uma modalidade que sempre foi muito forte, mas que nos últimos anos ampliou esse espaço com iniciativas para captação de novos fãs”, finaliza Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa que administra camarotes de luxo e restaurantes em eventos esportivos e de entretenimento.
Foto: John Townsend