FYS formou uma fila em ativação em São Paulo

Foram espalhados boatos dizendo se tratar de um refrigerante peculiar e compensador da espera e, no final, havia um estande para degustação dos sabores de FYS.
FYS formou uma fila em ativação em São Paulo

O Grupo HEINEKEN apresentou em São Paulo um grande momento da campanha “Raro como FYS”. Dessa forma, através da ação Entra na linha, constituiu uma fila gigante de pessoas no Shopping Ibirapuera, um dos maiores da cidade, sem motivo aparente. A movimentação aconteceu então entre os dias 14 e 18 de junho.

A ativação da FYS

Houve boatos dizendo se tratar de um refrigerante peculiar e compensador da espera, mantendo a conexão com as raridades exploradas pela marca para posicionar o produto. Assim, especialmente por contar com características únicas dentro da categoria. Dessa fora, conta com 50% menos açúcar e menos marketing, sem abrir mão da refrescância e do sabor de qualidade. No fim da fila, havia um estande para degustação dos sabores de FYS. Incluindo então Guaraná da Amazônia, Limão Siciliano, Laranja-Pera e Tônica com toque de limão siciliano, que ainda conta com uma versão zero.

A ativação recebeu bastante força na amplificação do acontecimento nas redes sociais como Instagram e Twitter, com intermédio dos broadcasters Gabriel Holtz e Luana Zucoloto, que estiveram presentes no dia 15, além da produção de conteúdo em canais como Choquei, Emputecido e Vai desmaiar, para fortalecer o discurso da marca, que também prepara um material especial para seus perfis proprietários.

A marca levou o volume de 14.000 doses de sampling durante os quatro dias da ação, que entregou três latas de FYS em sabores variados para cada pessoa que participou.

A fila traduz a expectativa do encontro e brinca com a predileção do público brasileiro por aglomerações ainda que não sabe o que vai encontrar – FYS aparece como elemento surpreendente e amarra os pilares de toda a campanha, afinal um refrigerante com 50% menos açúcar e menos marketing é raridade no mundo dos refris”. destacou Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Por trás da campanha

Raro como FYS tem como pauta a dificuldade de encontrar um refrigerante com 50% menos açúcar e menos marketing. Desenvolvida assim a  partir da escuta dos consumidores, especialmente em comentários nas redes da marca, sobre a dificuldade em encontrar os refrigerantes no mercado. As peças e eventos relacionados à campanha trazem o humor como fonte de comunicação para reforçar credenciais de qualidade. Anteriormente, foram apresentados filmes inspirados em Onde está Wally e na busca por itens históricos, como a primeira moeda do mundo, um lenço de Cleópatra e um vaso chinês, além de mídia digital, OOH e YouTube.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.