Final da Champions é cenário para o live marketing
A temporada Uefa Champions League está nos últimos momentos com a grande final no Stade de France, em Paris, entre Liverpool e Real Madrid, em 28 de maio.
A transmissão de TNT Sports no canal TNT e HBO Max, que detém os direitos de exibição na TV paga, deve receber uma série de ativações das marcas parcerias como Claro, Heineken, Lenovo, Mercado Bitcoin, Nissan e Sportsbet.io.
As ações de live marketing envolvem a participação de profissionais da casa, convidados especiais, desafios de conhecimento, entre outros conteúdos.
“Seja no linear, streaming ou plataformas digitais, desenhamos cada ação com os pontos fortes das marcas em mente, mas também considerando o fit dos apresentadores que ajudam a trazer espontaneidade e conhecimento ao público de maneira orgânica e positiva.”, afirma Larissa Machado, diretora de content partnerships da Warner Bros. Discovery.
Conhece as ações de live marketing que estão sendo desenvolvidas:
Claro
O “Desafio: Sua Casa Brilha com a Claro” coloca a família do comentarista Formiga, da TNT Sports, em uma competição com a família de ex atacante Nilmar, que participou da Champions pelo Lyon.
Os desafios são responder às perguntas do apresentador Otávio Neto o mais rápido possível, em uma analogia com a velocidade de internet da operadora.
Heineken
A apresentadora Taynah Espinoza e a correspondente Tati Mantovani vão compartilhar as suas trajetórias no meio esportivo e os impactos em suas vidas e ainda ativar o Fresher Football, uma plataforma estatística com curadoria da Heineken em que rankings e estatísticas da Champions League são atualizadas sem distinção de gênero.
Lenovo
A correspondente da TNT Sports Isabela Pagliari vai contar como a final está transformando a cidade de Paris e mostrar como tablet Tab P11 Plus da Lenovo contribui para com cobertura jornalística.
Mercado Bitcoin
O comentarista Vitor Sérgio comanda um especial sobre especialistas em finais, com a participação do expert em cripto do Mercado Bitcoin, Fabricio Tota, e do ex jogador Sávio, tricampeão com o Real Madrid.
Nissan
O apresentador Luis Felipe Freitas dá uma carona ao ex jogador Zé Roberto em um Nissan Kicks. A conversa quer transportar audiência e os seguidores nas redes sociais aos momentos marcantes da carreira de cada um e apresentar alguns dos recursos do modelo.
Sportsbet.io
Parceira da TNT Sports desde abril no gameshow “Jogada Certa”, a plataforma de apostas esportivas terá um quiz especial sobre o torneio na final da Champions, com a participação de Pedro Certezas, Luis Felipe Freitas e Octávio Neto.