Ampro mostra a sua representatividade em Cannes
A presidente-executiva da Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Heloísa Santana, a Conselheira da entidade, Dilma Campos, e Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil, agência associada Ampro farão parte do júri de shortlist do Cannes Lions Festival 2022.
O Festival anunciou oito profissionais para o painel de júri, sendo seis mulheres e majoritariamente negros – entre eles Heloisa e Dilma.
Além do repertório, o objetivo foi levar representatividade e um olhar de igualdade para a análise dos trabalhos inscritos neste ano.
Heloísa Santana vai julgar a categoria Mobile, ao lado de Daniel Ottoni. Dilma Campos julga a shortlist de Brand Experience & Activation.
Os trabalhos serão avaliados de forma on-line, com a pré-seleção das campanhas que serão julgadas pelo júri presencial. A premiação está marcada para os dias 20 a 24 de junho em Cannes, na França.
“Eu me senti honrada em representar o Brasil no painel de júri da categoria Mobile, porque mostra que um bom case criativo pode e deve entregar experiências independente dos meios e mídias. E experiência é a premissa do live marketing! Além disso, estou feliz em ver a equidade e diversidade no Festival.”, afirma a presidente da Ampro.
“Vemos uma mudança grande na comunicação e cada vez mais seu poder aumentando. O poder do brand experience – o que chamamos de live marketing – também está aumentando, são mais de 300 cases inscritos nesta categoria em todo o mundo e só vem crescendo. Este ano, pela primeira vez na história do maior festival de criatividade do mundo, vemos um olhar de diversidade e numa velocidade muito grande para ajustar o que foi observado neste sentido.”, comenta Dilma.
“Pessoalmente, fazer parte do júri de Cannes, além da realização de um sonho, é entender que a comunicação quer de fato a mudança, quer incluir. E ser jurada dessa categoria é exatamente o que eu faço há muitos anos e um grande reconhecimento para mim e para minha carreira.”, finaliza Dilma.
O Cannes Lions Festival é o ponto de encontro anual da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.