FIFA revela mascotes oficiais da Copa do Mundo de 2026

Personagens representam os três países-sede: Maple, o alce goleiro do Canadá; Zayu, a onça-pintada atacante do México; e Clutch, a águia meio-campista dos Estados Unidos

A FIFA apresentou nesta semana os três mascotes oficiais que irão representar a Copa do Mundo de 2026, que terá como sedes Canadá, México e Estados Unidos.

É a primeira vez que um Mundial conta com mascotes oficiais de três nações diferentes, reforçando a diversidade cultural e a união em torno do futebol.

Cada mascote simboliza um país anfitrião. O Canadá será representado por Maple, um alce goleiro que percorre o país celebrando suas tradições e a força de sua cultura.

O México ganha vida com Zayu, uma onça-pintada atacante que carrega a herança cultural do país, promovendo danças, comidas típicas e costumes locais.

Já os Estados Unidos terão como ícone Clutch, uma águia-americana meio-campista que traduz o espírito aventureiro, otimista e de liderança norte-americano.

Com a escolha, a Copa de 2026 reforça uma tradição que já soma 16 edições consecutivas com mascotes oficiais. Desde a primeira criação, os personagens já foram inspirados em pessoas, animais e até elementos abstratos, sempre buscando aproximar o torneio do público.

A Copa do Mundo FIFA 2026 também ficará marcada na história por seu formato inédito: será a segunda vez que o torneio terá mais de um país como sede — a primeira ocorreu em 2002, no Japão e na Coreia do Sul — e a primeira vez com três anfitriões simultâneos.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.