A quinta edição do Festival de Verão Salvador 2024 ocorreu no final de semana do dia 27 de janeiro. Dessa forma, a TIM investiu em uma série de experiências para o festival: desde karaokê à distância na roda-gigante a óculos de realidade virtual.
A agência Atenas, das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, foi a parceira da TIM no Festival de Verão de Salvador 2024, assinando toda a criação, planejamento e execução das ativações da operadora no festival.
Já a BETC HAVAS é responsável por todo o key visual, campanha de divulgação, influenciadores, estratégia e cobertura nas redes sociais.
Pela segunda vez consecutiva, a TIM desempenhou o papel de patrocinadora master do festival, que recebeu cerca de 40 mil pessoas. Assim, a operadora reforçou a infraestrutura no Parque de Exposições e assegurou uma conexão robusta para o público.
Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM, destacou: “Realizamos, no ano passado, o primeiro megaevento 5G do Nordeste com grande sucesso. Tivemos um volume de dados expressivo e a qualidade da rede foi um destaque. Agora, vamos além, trazendo ativações ainda mais incríveis, que tangibilizam como a tecnologia de quinta geração pode revolucionar a experiência em festivais.”
A cobertura especial da TIM
Vale destacar um feito marcante da operadora: desde 2023, a TIM é a única do setor que cobre os bairros de Salvador com 5G. Nesse sentido, para o festival, a empresa instalou sete estações, totalizando cerca de 40 antenas, incluindo equipamentos integrados à cenografia do evento.
Ativações da marca no festival
Para além de uma boa comunicação entre os clientes, a infraestrutura do festival viabilizou outras ativações. O karaokê 5G conectou, então, pessoas cantando em uma das cabines da roda-gigante do festival com uma banda no estande da empresa.
Além disso, a TIM investiu em uma ação com óculos de realidade virtual. Assim, a operadora proporcionou uma imersão em vários pontos do Festival de Verão através do 5g e da tecnologia de VR. O equipamento esteve disponível no estande da empresa ao longo do evento.
O estande da TIM contemplou dois andares, telões de LED, arquibancada com carregadores de celular, vista para os shows e um rooftop para convidados. Além disso, a equipe escolhida pela BETC Havas para cobrir o festival estava presente. Por isso, no espaço, estavam Carlinhos Brown, Lore Improta, Ney Lima, Sheila Matos, Alda, Leozito e Lori Rufis. O local era situado entre os palcos Cais e Ponte.
Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM, explicou: “Tivemos uma estreia emblemática no ano passado, reverberando de forma muito positiva todas as nossas ações no evento. Para este ano, impulsionaremos ainda mais a experiência das pessoas com ativações imersivas e inéditas, que reforçam nossa inovação e – ao mesmo tempo – nossa ligação com a música. Entregaremos muitas possibilidades, vivendo junto com o público toda a energia do Festival de Verão.”
Distribuição de brindes e vendas
Houve, ainda, a distribuição de brindes. Assim, o público saiu de lá com viseiras e “shoulder bags”. Além disso, através da TIM 5G Cam, imagens postadas com a a hashtag #TIMNoFV24 foram exibidas nos telões do estande no festival.
Por fim, um espaço no camarote para vendas de chip, recarga e acessórios (power bank, cabos e películas) enriqueceu a experiência do público no festival. Assim como uma plataforma de foto 360º.