
Festival É, Faz & Fala 2025 chega para fortalecer o Branding e destacar as potências do Brasil
Apesar de sermos a 9ª maior economia global, ainda não há uma marca brasileira entre as 100 mais valiosas do mundo. Determinada a mudar esse cenário, a agência anacouto, referência nacional em branding, promove a edição 2025 do festival É, Faz & Fala.
Reconhecido como um dos maiores eventos de branding e inovação do país, o festival acontecerá nos dias 3 e 4 de julho, em São Paulo. Assim, com uma programação robusta, o evento oferecerá 25 painéis, 15 palestras, 10 workshops e mais de 50 convidados, totalizando cerca de 50 horas de conteúdo. A expectativa é receber um público de 5 mil pessoas, um número dez vezes maior que o da edição anterior.
O É, Faz & Fala 2025 reúne executivos, empreendedores, profissionais de marketing, comunicação, inovação, estudantes e todos os inconformados e sonhadores em um evento que acontecerá na Arca, um espaço com 9 mil metros quadrados. Então, com um formato expandido e novos parceiros, o festival reforça sua posição como um dos maiores eventos de branding e inovação do Brasil.
“Dar voz e palco a quem tem autenticidade na jornada — por ousar ser quem é. Mais do que um espaço de fala, ele se propõe a ser um espaço de diálogo”, explica Ana Couto, idealizadora do evento.
Para construir trilhas de conhecimento conectadas às potências do Brasil, Ana Couto, CEO da agência anacouto e da plataforma LAJE, reuniu cinco curadores de destaque como por exemplo Luiz Antonio Simas (Brasilidade), Cris Naumovs (Criatividade), Diego Barreto (Tecnologia), Adriana Barbosa (Inovação Social) e Marcus Wagner (Arte). Cada um trará experiências únicas e relevantes para o público do festival.
É, Faz & Fala
O projeto, em fase de aprovação pela Lei Rouanet, requer um investimento de R$ 6 milhões e será realizado em parceria com a DoBrasil Live Marketing, liderada pela CEO Patrícia Tavares, e com a consultoria cultural SAGRE, que assegura assim a conformidade com as melhores práticas culturais. Ana Couto, responsável por fortalecer marcas como CBF, Havaianas, iFood e Brastemp, ressalta a importância de um branding autêntico e consistente para ampliar o impacto das empresas no Brasil e globalmente.
Além disso, o Festival É, Faz & Fala 2025 une aprendizado, inspiração e prática, com trilhas de conhecimento que incluem palestras, workshops interativos e experiências livres, como ativações de marcas e instalações artísticas, em um ambiente propício para networking. Inspirada no evento, a LAJE lançará um curso gratuito de branding para capacitar 100 mil alunos, reforçando assim seu compromisso com a democratização do conhecimento.
Ao longo de seus 31 anos, a agência anacouto tem promovido iniciativas como o livro A (R)evolução do Branding (ed. Gente), best-seller com mais de 10 mil cópias vendidas e finalista do Prêmio Jabuti 2024. A obra, que inspira profissionais ao explorar o potencial do Brasil e apresentar casos reais de branding, deu origem a um curso que já impactou 70 mil inscritos, contribuindo para a formação de novas gerações no mercado.