Experiência imersiva automotiva: o test-drive do novo Renault Kardian

Jornalistas especializados experimentaram as inovações do modelo inédito da Renault através de uma experiência imersiva.
Experiência imersiva automotiva: o test-drive do novo Renault Kardian

Os últimos dias marcaram oficialmente a chegada ao mercado brasileiro do Renault Kardian, revelado globalmente em outubro de 2023. Este é o primeiro veículo produzido no país a adotar a nova identidade visual da marca Renault. Testou-se o modelo em duas ações direcionadas a jornalistas automotivos especializados em Gramado, no Rio Grande do Sul. A organização da experiência imersiva foi pela Holding Clube, um grupo de empresas especializadas em live marketing.

A experiência

Em parceria com a TSO e a Central, a abordagemda experiência tinha como objetivo se destacar dos testes de condução tradicionais. Por isso, utilizou-se os atributos do SUV compacto como base para um itinerário de atividades que explorava os pontos turísticos da cidade. Além disso, a Holding também foi responsável pelo ‘Internacional Game Plan 2027’. Tratou-se então de um evento global que lançou oficialmente o carro para o mercado no ano passado.

Os participantes não apenas tiveram a oportunidade de dirigir o carro, mas também visitaram os principais pontos turísticos da região, como a Catedral de Pedra, os bondinhos Parques da Serra e, por fim, a plataforma Skyglass. O percurso da experiência destacou o prazer de dirigir o Renault Kardian, com o novo motor turbo TCe de 125 cv com 220 Nm, o maior torque entre os concorrentes diretos, combinado com o novo câmbio automático de dupla embreagem úmida e toda a tecnologia humanizada proporcionada pelos 13 avançados sistemas de assistência ao motorista (ADAS) e seis airbags.

A importância da ação

“Estamos continuando uma história iniciada em 2023 de uma forma inovadora, e diferente de tudo o que se espera do lançamento de um carro,” disse André Ferreira, Diretor de Negócios da Holding. “É uma grande responsabilidade sermos os responsáveis por este momento tão importante para o mercado automotivo no Brasil, e assumimos esse compromisso por acreditarmos em todo o potencial que nosso time criativo tem para desenvolver experiências pautadas na construção de um legado positivo”, completou.

“O Kardian marca uma nova era para a Renault do Brasil. A estratégia de comunicação inclui a apresentação feita em outubro para a imprensa brasileira e internacional, entre outras ações. O desafio agora era proporcionar uma experiência única para que a imprensa pudesse testar o produto. Resultado plenamente atingido”, finalizou.

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