Sprite e Batux se unem para campanha inovadora

Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite.
Sprite e Batux se unem para campanha inovadora

Sprite é um refrigerante que tem grande aceitação entre os jovens. Esse encaixe ocorre de forma natural para uma geração que está sempre em movimento. Trata-se então de um público com maior desgaste físico e mental, que necessita de cuidados especiais com a hidratação.

Nesse sentido, Sprite se apresenta como uma escolha para que esses consumidores possam se refrescar e se hidratar. Diante dessa situação, a marca introduziu o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” em sua nova campanha de incentivo à sua equipe de vendas.

A Batux conduz a estratégia e execução dos fluxos e premiações. A agência foi selecionada assim pela The Coca-Cola Company para conceber e realizar as campanhas de incentivo de suas marcas.

Os desafios da Batux

A agência, especializada também em ações promocionais e inovação no marketing ao vivo, enfrentou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal foi desenvolver a estratégia da campanha dentro do escopo de incentivo (mecânica + prêmios). O intuito era de tornar o conceito principal da campanha mais tangível. Para isso, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a equipe de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos nos alinhar com o conceito principal da marca para manter uma continuidade entre o que está no ponto de venda e o que a Plataforma Timaço (que abrange todas as marcas Coca-Cola) irá reforçar. Dessa forma, chegamos ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, explica Chris Bradley, CEO da Batux.

Ela acrescenta que as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo enfocaram a cobertura e a visibilidade, reforçando a presença de Sprite durante o verão. Assim, a equipe de vendas incluiu desde diretores e gerentes (para os quais a Batux é responsável apenas pela comunicação e não pela operação) até promotores e supervisores, para os quais a Batux elaborou todo o fluxo da ação.

“Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos pontos de venda ativados, com o desafio de criar pontos extras de Sprite, aumentando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

A estratégia da campanha da Sprite

“Como a ação de venda se concentra no público jovem, buscamos nos comunicar com essa audiência por meio de peças digitais prioritariamente, com envio via WhatsApp, como gifs, stickers e cards para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação foi feita com uma linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos pontos de venda”, conclui Chris.

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