Eventos corporativos: entenda a importância desse tipo de festa

Em 2023, investiu-se R$ 15,4 bilhões em eventos corporativos, que garantem energia, o comprometimento e motivação para o colaborador.
Eventos corporativos: entenda a importância desse tipo de festa

O calendário de eventos corporativos das marcas é intenso, com foco em estabelecer e consolidar conexões com os consumidores. Entretanto, o clima festivo do fim de ano traz à tona a importância de valorizar aqueles que desempenham papéis essenciais nos bastidores: os colaboradores. Nesse contexto, as conhecidas “festas da firma” evoluíram de simples confraternizações para oportunidades significativas de reconhecimento, fortalecimento e engajamento das equipes internas, contribuindo para uma cultura empresarial mais robusta e renovando o sentimento de pertencimento.

Além de promover esse fortalecimento, essas celebrações visam garantir a energia, o comprometimento e a motivação necessários para enfrentar os desafios do novo ano.

O crescimento dos eventos corporativos

Os números refletem essa tendência: em 2023, investiu-se aproximadamente R$ 15,4 bilhões em eventos corporativos, representando uma fatia significativa de 14% de todo o investimento em Live Marketing ao longo do ano, de acordo com dados do setor.

Diante desse cenário, empresas buscam agências especializadas para conceber e executar eventos desse tipo. A Porto, por exemplo, organizou uma celebração para seus colaboradores que demandou nove meses de planejamento. Assim como na curadoria de experiências voltadas para clientes, emprega-se a mesma dedicação na estratégia de employer brand, com o objetivo não apenas de reter, mas também de surpreender e impulsionar talentos.

Sobre a festa da Porto

A festa contou com a presença de artistas renomados da música nacional, como Iza e a banda Capital Inicial, e diversas atrações para a diversão, incluindo o Portokê, um karaokê exclusivo da Porto. A conexão e o retorno de employer branding foram evidentes, com grande exposição nas redes sociais devido ao engajamento orgânico dos colaboradores durante o evento. A F/Malta, agência especializada em Live Marketing, foi responsável pela idealização, planejamento e produção do megaevento.

Foram dedicadas aproximadamente 100 horas de produção para receber 9,5 mil colaboradores em uma área de 23 mil m².

“O entrosamento entre os times Porto e F/Malta fez total diferença no andamento e no resultado do projeto. Conhecer a estratégia e estar presente no dia a dia do cliente nos permitiu construir uma experiência única e sob medida para um momento tão especial de celebração. É um processo natural que, no fim, retroalimenta e fortalece nossa parceria de longa data”, disse Felipe Malta, CEO da F/Malta, comentando sobre a importância, cada vez maior, desses eventos e como diferenciar entregas desse tipo.

Investir em eventos de fim de ano é uma maneira de acreditar no relacionamento com aqueles que impulsionam os resultados. Agora, o foco se volta aos preparativos para as convenções de vendas do início do ano, aquecendo as equipes para as estratégias de 2024.

Fotos: Divulgação

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