Estácio promove ação inédita no Rock in Rio
O maior festival de música e entretenimento do mundo começa hoje (02/09), e a Estácio, parceira do Rock in Rio há mais de 10 anos, estará presente na edição de 2022 com várias iniciativas.
Para comemorar a semana do retorno do festival, a Estácio realizou a primeira formatura de 50 estudantes no palco do Rock in Rio.
A “Formatura de Brilho” aconteceu em plena Rock District, em 30 de agosto, feita para ser um momento épico e exclusivo para os alunos da Instituição de Ensino Superior.
Os formandos dos campi Campo Grande e Tom Jobim, na Barra, foram escolhidos depois de passarem por um Desafio Acadêmico em que os estudantes produziram e postaram um vídeo com a turma nas redes sociais das duas unidades.
Eleitos por uma banca avaliadora, as melhores produções foram compartilhadas no Instagram estacio_brasil.
“Essa ação inédita é um grande presente para nossos alunos, pois eles foram os primeiros a ter a experiência em se formar em plena Cidade do Rock. Proporcionamos uma cerimônia incrível e inesquecível tanto para eles quanto para seus familiares. A Estácio sempre está gerando um impacto positivo para o desenvolvimento da cultura no Brasil e isso acontece, exatamente, quando apoiamos os nossos corpos discente e docente em grandes projetos culturais e não poderia ser diferente com o Rock in Rio.”, declarou Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.
Entre as ações de live marketing para o festival, um estande próprio localizado embaixo da área VIP, no gramado, com 60 m², terá ativações e espaços divertidos para quem quiser brilhar dentro e fora do festival. O estande tem o conceito “Faz Seu Brilho!”.
As atividades divertidas prometem render vídeos e fotos incríveis para as redes sociais, fortalecendo a marca e toda identidade da universidade oficial do rock.
Antes de mais nada, a cabine de glitter promete deixar o público pronto para curtir o dia no melhor estilo possível, com um jato de muito brilho!
Além disso, para quem quiser entrar no clima do festival e aprender novos passinhos, a área dance é a pedida perfeita. São 13 opções das músicas que mais bombaram recentemente na internet, além de uma especial da Estácio. Basta colocar o próprio celular para filmar e pronto: tudo para virar a nova trend das redes sociais!
Por sua vez, o light painting é para quem quer botar a criatividade em jogo. Com a ajuda de um bastão iluminado em uma sala completamente escura, é possível fazer qualquer desenho “rabiscando” o ar.
Para eternizar o momento, uma câmera fotografa tudo isso em alta exposição, deixando o desenho em realce. A foto será mandada direto para o e-mail da pessoa no fim da experiência.
Isso não é tudo Uma parede repleta de adesivos holográficos vai permitir que os visitantes levem um pouco da Estácio em toda a Cidade do Rock.
Por intermédio de ilustrações e frases divertidas, a intenção é que o público escolha seus adesivos favoritos. Quem busca um espaço perfeito para registrar o momento no estande, terá a oportunidade de fazer uma foto icônica em uma parede de LED ou na parede holográfica, para deixar a imagem ainda mais especial e cheia de brilho.
A cabine de glitter e os espaços para fotos serão livres para todos curtirem à vontade. Já para participar da área dance e do light painting é preciso agendar com antecedência com um dos atendentes no próprio estande.
“A Universidade do Rock está atenta às tendências de entretenimento por isso proporcionaremos aos universitários e para todos que vão curtir o evento, momentos inesquecíveis e recordações que vão ficar para a vida toda.”, destacou Eduardo Guedes, diretor de Marketing da Estácio, ressaltando que o projeto apresenta ambientes propícios às postagens em redes sociais com o conceito “Faz seu brilho!”.
O Rock in Rio será realizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro. Para mais informações sobre o festival, acesse aqui.