
Esportes da Sorte faz parceria com Prefeitura de Salvador e será patrocinadora do Carnaval
O Esportes da Sorte anunciou, em 8 de outubro, uma parceria inédita com a Prefeitura de Salvador para patrocinar os principais eventos do calendário oficial da capital baiana ao longo de 12 meses, a partir de dezembro de 2025. Entre os destaques do acordo estão o Festival Virada Salvador e a presença como patrocinadora do Carnaval, considerado o maior evento de rua do mundo.

De acordo com Darwin Filho, CEO do Esportes Gaming Brasil, grupo responsável pela marca, o contrato marca um compromisso de longo prazo com a cidade, unindo cultura, entretenimento e impacto social.
“Mais do que uma patrocinadora do Carnaval, vemos essa parceria como uma oportunidade de fortalecer a tradição e a alegria de Salvador. Queremos oferecer experiências únicas, apoiar a cultura local e celebrar momentos que fazem história”, afirmou o executivo.
Esta será a primeira vez que o Esportes da Sorte tem presença como patrocinadora do Carnaval de Salvador. A marca, entretanto, já possui um histórico de apoio a blocos icônicos, como os de Ivete Sangalo, Bell Marques e Filhos de Gandhi.
Além do Carnaval, o patrocínio abrangerá outros eventos de destaque, como o Natal de Salvador, o Festival da Cidade, o Festival da Primavera e o Salvador Capital Afro, com ações sociais planejadas para ocorrer ao longo do ano.
“No ano passado, nós havíamos tentado a parceria e, agora, vamos concretizar. O Esportes da Sorte chega como um dos patrocinadores oficiais de toda nossa programação anual. O auge é o Carnaval, que é o maior evento de rua do planeta, mas em diversos outros que a Prefeitura vai realizar, vamos ter a alegria de ter ao nosso lado a marca, que vem pra somar”, celebrou o prefeito Bruno Reis.
A iniciativa faz parte da estratégia de expansão nacional do Esportes da Sorte, que já apoia grandes manifestações culturais, como o Galo da Madrugada, o Carnaval do Recife e de Olinda, e o Festival de Parintins, além de patrocinar diversos clubes de futebol pelo país.
De acordo com Marcela Campos, vice-presidente do grupo, a chegada a Salvador reforça o posicionamento da marca em grandes eventos populares brasileiros.
“Somar Salvador a esse portfólio é um passo fundamental para consolidar nossa atuação em eventos que traduzem a identidade e a diversidade do Brasil. Para nós, é uma honra apoiar tradições que unem milhões de pessoas e reforçar nosso compromisso de investir na cultura, na alegria e na força do povo brasileiro”, conclui Marcela Campos, vice-presidente do Grupo Esportes Gaming Brasil.
A assinatura do acordo ocorreu no Palacete Tira-Chapéu, no Centro Histórico de Salvador, e contou com a presença do cantor Léo Santana, embaixador da marca e figura marcante do Carnaval soteropolitano.
“Fico muito feliz com essa renovação e por participar desse momento como embaixador. O Esportes da Sorte me faz sentir em casa”, disse o artista.
Foto: Divulgação