Especialista revela as tendências de Brand Experience para 2025

Consumidores cada vez mais exigentes movimentam o setor para criação de experiências integradas

Especialista revela as tendências de Brand Experience para 2025

O mundo está cada vez mais digital, com diversas inovações e possibilidades, especialmente nas experiências virtuais, que dominam as relações sociais por meio de redes sociais e comunidades. No entanto, quem acredita que essas oportunidades substituem as experiências físicas, especialmente no Brand Experience, está enganado.

Um estudo da Accenture Song, destacou que, para mais da metade dos consumidores, as experiências mais prazerosas ocorrem no mundo real. “A tecnologia é uma aliada na criação de momentos memoráveis, mas, como apontam as pesquisas, o contato humano e o contexto físico proporcionam uma profundidade e uma conexão que a tecnologia, sozinha, não consegue alcançar”, analisa o sócio da faro.ag, Fauze Abdouch. 

“Os consumidores exigem experiências que repercutam profundamente, tanto em termos emocionais quanto sensoriais. Mais do que nunca, as marcas precisam proporcionar ao público uma experiência que mescle inovação tecnológica e momentos presenciais significativos, pois é isso que, de fato, moldará as relações futuras”, ressalta Fauze.

Em 2025, a tendência será a integração de eventos presenciais e digitais (híbridos), permitindo que as marcas criem conexões profundas e autênticas com seus consumidores. Com a evolução desigual da tecnologia e dos hábitos de consumo entre as regiões, como aponta o relatório de tendências da Dentsu, surge uma oportunidade para as marcas adotarem estratégias hiperlocalizadas.

A busca pela confiança do consumidor, um fator chave na escolha de uma marca segundo a Accenture Song, fará com que o conceito de “experiência de marca” se torne ainda mais presente no cotidiano das pessoas, abrangendo desde grandes festivais até ações diárias de interação entre marcas e clientes.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.