
Escape 60′ e GSK oferecem jogo interativo contra a desinformação sobre vacinas na CCXP
O Escape 60′, pioneiro em jogos de fuga presenciais e online no Brasil, se une à GSK na Comic Con Experience 2024 (CCXP) para oferecer uma experiência interativa inédita. Durante o evento, os participantes terão a chance de embarcar em um jogo interativo de sete minutos que mistura mistério e adrenalina, com um tema importante: o combate à desinformação sobre vacinas.
No jogo, o mundo está em perigo e os Protetores, heróis da saúde, enfrentam o Propagador, um vilão que espalha mentiras para enfraquecer as vacinas, uma das maiores armas contra doenças. Assim, sob a liderança da Imunizadora, os jogadores devem restaurar a confiança nas vacinas e combater a desinformação. Para vencer o jogo interativo, é preciso agir rápido e concluir a missão em até 10 minutos, antes que o trabalho dos Protetores seja perdido.
“Estamos muito entusiasmados em participar da CCXP deste ano e proporcionar uma aventura que alia entretenimento e um importante propósito de saúde. Por isso, queremos envolver o público com a mensagem de que a informação e a prevenção são as melhores aliadas no combate às doenças. Essa experiência leva o Escape 60′ a um novo patamar de engajamento e conscientização”, destaca Jeannette Galbinski, diretora de marketing do Escape 60′.
“Acreditamos que essa ação da GSK com o Escape 60’ é uma ótima oportunidade de fazer a nossa comunicação alcançar o público mais jovem, de forma leve e interativa. Dessa forma, conseguimos informar e conscientizar os adolescentes sobre a importância da imunização para a prevenção de doenças que podem ser graves e de que há um calendário de vacinação recomendado para a faixa etária deles também, assim como quando eram crianças”, comenta Rodrigo Favoni, Head de Vacinas da GSK Brasil.