
Eagle Agência assume a conta da Roadcard e lidera estratégia digital
A Eagle Agência, sob a liderança de Brenda Maia, celebra uma nova conquista: a conta da Roadcard, referência em soluções financeiras para transporte e gestão de frotas. O desafio da agência será desenvolver a estratégia completa de redes sociais da marca, com o objetivo de fortalecer a comunicação com o público da Roadcard, aumentando o engajamento e despertando ainda mais interesse pela marca.
“A Roadcard contratou a Eagle para nos ajudar a tratar o social de uma forma mais estratégica e estruturada. Não basta estar presente nas redes sociais. Precisamos alinhar o interesse de conteúdo dos nossos públicos, empresas de logística e caminhoneiros, para entregar o que eles esperam e assim realmente aproveitar este canal para estar cada vez mais presente no dia-a-dia de nossos clientes, com perfis interessantes, que realmente entreguem algo de valor a eles”, afirma Anna Luiza Miranda, diretora de Inovação, Produtos e Marketing.
Em 2023, o Brasil registrou uma frota de 2,18 milhões de caminhões, representando 4,6% do total de veículos no país, que soma cerca de 47,12 milhões de unidades. Esse aumento reflete o crescimento do agronegócio e do e-commerce, dois setores estratégicos para a economia nacional.
Estratégia para a Roadcard
Assim, com esse cenário, a Anfavea projeta para 2024 um crescimento de 14,1% nos emplacamentos de veículos pesados, totalizando 146 mil unidades. Já a Fenabrave revisou suas estimativas, indicando um salto de 18,5% nas vendas de caminhões até o final do ano, impulsionado por investimentos em infraestrutura e demandas do agronegócio.
Nesse contexto de expansão, a Eagle Agência já prepara o primeiro projeto para a Roadcard, que será lançado ainda em novembro. Além disso, a iniciativa terá como objetivo ampliar a presença digital da marca com uma abordagem estratégica e conectada ao mercado, destacando como a Roadcard facilita operações e transações durante cada viagem, simplifica a emissão de documentos obrigatórios e otimiza a gestão de combustível para seus clientes.
“Estamos muito animados com esse trabalho ao lado da Roadcard. Por isso, nosso compromisso é criar estratégias que traduzam a essência da marca e gerem impacto real para o seu público-alvo, sempre com foco em resultados”, afirma Brenda.