Duolingo faz ações live com seu mascote
O Duolingo, aplicativo educacional, acaba de lançar o seu perfil do TikTok para o Brasil e realizou ações de live marketing para apresentar a novidade.
O app realizou alguns testes na rede social, que já conta com posts virais e alcançou 730K seguidores e desta vez inaugura de maneira oficial a sua conta para o país com o objetivo de estreitar ainda mais os laços com o público brasileiro e ajudar a motivar os alunos a aprender ou reforçar um idioma.
O lançamento é marcado por uma série de ações de live marketing registradas em vídeos que mostram o Duo, corujinha do Duolingo, em versão gigante, chegando em São Paulo após enfrentar alguns problemas na alfândega e como ele aproveitou a Capital paulista como um bom gringo.
A seguir, a icônica mascote continuará a interagir com os alunos brasileiros participando das trends e memes da rede social, além de dar dicas para aprender uma nova língua, incentivar as pessoas a investirem em educação e óbvio, cobrar as lições diárias dos alunos.
Assim, a plataforma se esforça para trabalhar os atributos de marca regionalmente. No Brasil, o Duolingo é referência em engajamento nas redes sociais, através de conteúdo inteligente e bem-humorado.
Para isso, a plataforma vem se adaptando ao tom de voz adequado para a sua audiência, inclusive desenvolvendo traços da personalidade dos brasileiros no Duo, o que tem sido fundamental para tornar a marca ainda mais relevante.
“Sabemos que aprender um novo idioma e se sentir motivado nem sempre é uma tarefa fácil, e por isso, acreditamos que cada vez mais podemos usar as redes sociais a nosso favor como um incentivo aos estudos. Os brasileiros são os alunos mais sociáveis do app, compartilhando seu progresso e conquistas em seus perfis pessoais, e por meio das redes sociais – agora também do TikTok – , conseguimos gerar diálogos com eles, fazendo-os se sentir ainda mais próximos da marca e estimulando-os a aprender as diversas línguas disponíveis na plataforma com muito bom humor.”, destaca Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
“Estamos extremamente felizes em finalmente criar conteúdo nativo com a “corujona” aqui no Brasil. O TikTok é o canal da marca que mais cresce no país, acumulando mais de 730 mil seguidores somente com nossa estratégia de interações, sem conteúdo perene. Agora, com o Duo aqui no Brasil, o céu é o limite para a marca.”, aponta Brunno Maceno, Líder de Conteúdo da Jotacom.
Para quem ficou curioso para conhecer esse tour da corujinha mais amada basta acompanhar o perfil do Duolingo Brasil no TikTok e ficar por dentro de todas as novidades!