Droga5 cria novo cargo e anuncia Cristina Reina como chief creative experience officer

A posição é inédita e foi criada para ampliar a integração entre criatividade, design e experiência de marca

A Droga5 anunciou a chegada de Cristina Reina para um novo e estratégico cargo em sua estrutura global. A executiva assume como chief creative experience officer (CCXO) em Nova York e nas operações das Américas, em uma posição inédita criada para fortalecer a integração entre criatividade, design e experiência de marca. A agência integra o portfólio da Accenture Song.

No novo papel, Cristina será responsável por impulsionar a evolução das experiências entregues aos consumidores em diferentes plataformas e pontos de contato, conectando ideias criativas a soluções cada vez mais completas e relevantes. Ela passa a se reportar a Rafael Rizuto, recentemente nomeado chief creative officer de Nova York e das Américas da Droga5.

Ao comentar sua chegada, Cristina Reina destacou a afinidade com o legado da agência. “Sempre admirei a Droga5 por sua história de ideias ousadas que movem negócios e cultura. Entrar agora parece especialmente significativo”, afirmou.

Antes de assumir o novo desafio, a executiva atuava como chief experience officer da Leo U.S. Sua trajetória inclui ainda a liderança criativa da Quality Experience, agência independente fundada por Ari Weiss, além de uma sólida passagem pela McCann North America, onde ocupou cargos como EVP, global executive creative director e head of art.

Ao longo da carreira, Cristina Reina liderou projetos para marcas globais e iniciativas culturais de destaque, como a campanha “ADLaM”, desenvolvida para a Microsoft, além de trabalhos para Skittles, Smirnoff, Nespresso, Volkswagen, Verizon, MGM e o Tribeca Film Festival.

Para Rafael Rizuto, a nomeação reforça um movimento estratégico da Droga5. Segundo ele, experiência e design já são pilares centrais do trabalho da agência, e a chegada de Cristina deve acelerar ainda mais essa abordagem, ampliando o impacto criativo e cultural das entregas.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.