
Decathlon celebra 10ª edição do Foundation Day no Brasil em 11 estados
No dia 28 de agosto, o Brasil recebe a 10ª edição do Decathlon Foundation Day, ação global que acontece em sintonia com o Dia Nacional do Voluntariado.

O evento da Decathlon está sendo realizado em 11 estados e deve reunir mais de 35 organizações sociais, marcando também a celebração dos 20 anos de atuação da Fundação Decathlon no mundo — entidade que já apoiou talentos como o atleta olímpico de badminton Ygor Coelho.
A programação do Decathlon Foundation Day inclui uma série de atividades esportivas e recreativas, adaptadas de acordo com cada região, envolvendo modalidades como tiro com arco, futebol, basquete, tênis de mesa, vôlei, badminton e outras práticas.
A proposta é transformar o dia em uma experiência de inclusão e diversidade, alcançando crianças, adolescentes, pessoas com deficiência intelectual e múltipla, síndromes, Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de adultos e idosos.
“É um dia para viver as maravilhas do esporte e compartilhar nossos valores, que são a vitalidade, ao incentivar a energia e a paixão pelo esporte; a responsabilidade, ao apoiar projetos sociais de forma comprometida; a autenticidade, ao atuar de forma transparente e verdadeira com os parceiros; e a generosidade, ao mobilizar os nossos colaboradores para atuarem no projeto”, explica Emilie Langrené, líder da Fundação Decathlon no Brasil.
Em 2025, a expectativa é impactar mais de 1.500 beneficiários em mais de 40 unidades da marca, entre lojas e o centro de distribuição, espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Paraná. O projeto também contará com a participação de centenas de colaboradores voluntários.
“Com o Decathlon Foundation Day celebramos também um trabalho contínuo, diário, que alia as iniciativas e projetos da Fundação ao engajamento dos nossos colaboradores em projetos sociais. Por isso, o evento reúne ONGs que já são apoiadas financeiramente pela Fundação e também outras organizações sugeridas pelos próprios colaboradores de cada região do Brasil, ampliando o alcance e a diversidade de beneficiários e reforçando o nosso compromisso de promover acesso ao esporte para comunidades locais”, conclui Emilie.
Foto: Divulgação