Crescimento de ações de live marketing consagram setor no Brasil

A ações de live marketing tiveram aumento de 16% de 2022 para 2023. Para 2024 o cenário também é positivo.
Crescimento de ações de live marketing consagram setor no Brasil

Cada vez mais, as empresas têm percebido a importância de investir em ações de live marketing. Trata-se então de uma estratégia que aproximam os consumidores da marca por meio de experiências únicas. As ações de brand experience, que antes eram mais táticas, assumiram um papel estratégico no posicionamento e crescimento de diversas marcas e empresas no Brasil.

A importância do live marketing

Os números demonstram a relevância que as marcas dão à criação de experiências memoráveis e autênticas para os consumidores. Além disso, também informam como o mercado de eventos, tão impactado pela pandemia, está se recuperando significativamente. O live marketing se destaca como uma estratégia eficaz para envolver o público de forma tangível e emocional. Dessa forma, cria-se conexões mais profundas e duradouras com as marcas.

“Empresas que desejam expandir suas marcas e aumentar suas vendas já entenderam que não investir em live marketing não é mais uma opção. Planejar ações que elevem a percepção do consumidor em relação a uma marca, estreitando seu relacionamento e aumentando seu desejo de consumo, tornou-se parte do dia a dia dos profissionais de marketing”, explica Victor Brentegani, sócio-diretor da faro.ag, empresa especializada em ativações de marca.

Ações de live marketing eficazes precisam impactar os resultados das empresas e gerar proximidade entre marcas e consumidores. Para isso é essencial contar com parceiros que possuam a expertise necessária para promover ações de média e grande complexidade para grandes marcas.

“Na faro.ag, nosso papel é compreender detalhadamente o cenário do cliente e seus objetivos, para que possamos planejar ações de brand experience marcantes, que gerem engajamento. Seja para criar e executar promoções nos formatos mais conhecidos, ou para promover ativações em festivais, congressos e áreas públicas. Nossa experiência nos permite fortalecer o elo emocional entre marcas e consumidores, trazendo resultados positivos para as empresas que atendemos”, reforça Brentegani.

O futuro do setor

O conceito de Growth Business no live marketing ganha relevância neste contexto, demonstrando como as empresas estão percebendo o valor estratégico de investir em experiências de marca. Assim, ao adotar o live marketing como uma ferramenta fundamental para impulsionar o crescimento dos negócios, as organizações podem alcançar diversos objetivos. Como exemplos: desde o aumento do reconhecimento da marca até a fidelização do cliente e a geração de leads qualificados.

Se o crescimento do mercado de live marketing já foi confirmado nas pesquisas de 2023, um dado animador reforça que em 2024 o cenário continuará sendo positivo. Especialmente para os investimentos em comunicação e marketing. Uma pesquisa realizada pela Motim, empresa da área de comunicação, indica que mais de 70% das empresas de inovação devem aumentar ou manter os orçamentos em reputação institucional no próximo ano.

“O crescimento constante dos investimentos em brand experience e live marketing no Brasil reflete a crescente conscientização das empresas sobre a importância de proporcionar experiências autênticas e impactantes aos consumidores. Esse fenômeno não apenas consolida o setor de live marketing, mas também sinaliza uma mudança significativa na forma como as marcas interagem e se conectam com seu público-alvo, impulsionando o crescimento e a inovação no mercado”, conclui o sócio-diretor da faro.ag.

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