A Melissa se questionou qual seria o sabor caso tivesse um. O icônico aroma tutti-frutti da marca de moda agora se manifesta em uma nova experiência sensorial focada no paladar, através de sodas italianas.
Os sabores da Melissa
Melissa Frizzante, a mais recente e inovadora experiência sensorial da marca, está sendo lançada no verão europeu. Dessa forma, desde de 15 de abril, começou em Milão, na Itália, a ação. Além disso, a experiência acontece durante a Fuorisalone, a semana de design que atrai visitantes de todo o mundo.
Para explorar esta nova dimensão sensorial, a marca criou um ambiente imersivo. A empresa proporciona então aos visitantes a experiência de provar os sabores da Melissa através de sodas italianas. Assim, se tratam de bebidas que combinam com o DNA cool e fun da marca.
Os visitantes têm a oportunidade de degustar gratuitamente as criações únicas oferecidas em três opções. São elas: “Don’t Worry Be Berry”, composta por uma mistura de mirtilo e cranberry; “Jelly Spritz”, uma combinação de cereja e limonada; e “Watermelon Haze”, uma mistura de melancia, hortelã e limão. Cada uma delas tem um toque de chiclete para evocar o característico aroma tutti-frutti da marca.
A ambientação
Os sabores das bebidas foram inspirados nas três novas cores do modelo de sandália Melissa Possession, um ícone da marca, criadas exclusivamente para esta ativação.
A paleta de tons rosa está presente na decoração do local, proporcionando uma experiência imersiva completa através de três cores, três sabores e três ícones.
O primeiro ponto de encontro da Melissa Frizzante em Milão está localizado na Via Palermo, 8, no bairro de Brera. Trata-se assim de um dos mais movimentados durante o Fuorisalone, onde as principais marcas se reúnem.
A ambientação do espaço deu vida à efervescência da Melissa Frizzante em um ambiente cheio de bolhas transparentes que mergulham completamente na essência da marca. A ativação em Milão permanece disponível até 21/04.
“Este projeto posiciona a Melissa no campo das experiências imersivas que vão além dos espaços tradicionais, envolvendo os consumidores em um ambiente físico que não é centrado no produto, mas no universo da marca. No Fuorisalone deste ano a Melissa traz sua essência jelly para as pessoas entrarem no universo da lovebrand e se sentirem parte dele através das cores, formas, aroma único de tutti-frutti e, agora, também do paladar”, afirmou Raquel Scherer, Gerente Geral da Melissa.
Ações com I.A.
Para apresentar o projeto de forma única e inovadora nas redes sociais, Melissa escolheu três artistas especializados em inteligência artificial (IA) para criarem suas interpretações da ativação da Melissa Frizzante em diferentes partes do mundo.
Para representar a chegada da Melissa Frizzante à Europa, o artista If Only utilizou IA para criar imagens dos interiores de um trem em Milão e de um barco no Rio Sena, em Paris. Enquanto isso, a artista Tina Bobbe reimaginou de forma lúdica a arquitetura interna da Melissa Frizzante em Milão, utilizando as ferramentas da tecnologia de IA.
E para expandir a presença das sodas italianas Melissa Frizzante globalmente, Shail Patel imaginou como seria a ativação em diversas localidades, como Barcelona, Paris, Rio de Janeiro, Santorini e Veneza.
Dessa maneira, alinhada com as tendências de comunicação utilizando inteligência artificial, a marca expandiu os limites do espaço físico da Melissa Frizzante para o mundo digital de forma inovadora e criativa.
As versões exclusivas e vibrantes da sandália Melissa Possession, disponíveis na ativação, estão à venda no espaço da Melissa Frizzante em Milão e em lojas multimarcas na Europa. Além disso, estarão disponíveis em quantidade limitada no Brasil, através do e-commerce e do aplicativo oficial da marca.