Coqueiro lança caixa de som em formato de lata de atum que toca Heavy Metal

Através de uma brincadeira, a marca quer acabar com a fake news de que a latinha passa metais pesados para o peixe, em ação divertida nas redes sociais

Coqueiro lança caixa de som em formato de lata de atum que toca Heavy Metal

A Coqueiro, marca de peixes enlatados da Camil Alimentos, lança uma ação para esclarecer que suas latas não transferem metais pesados para os alimentos. As embalagens têm a função exclusiva de proteger o peixe e preservar sua qualidade até o momento do consumo. Brincando com o termo “metal pesado”, que também remete ao gênero musical, a Coqueiro transformou suas latas em caixas de som que tocam o verdadeiro “heavy metal”. A ação aborda de forma leve a fake news sobre a transferência de metais pesados para os alimentos.

Criada pela Lew’Lara\TBWA em parceria com a FSB, a ação da Coqueiro transformou suas latas em caixas de som que tocam uma playlist com clássicos do heavy metal. A Coqueiro enviou kits exclusivos para influenciadores, com caixa de som em formato de lata, tipografia inspirada no heavy metal e uma identidade visual marcante, destacada por tons escuros e metálicos.

Lata-Caixa de som

Além disso, para desmistificar as fake news sobre a presença de metais pesados em seus produtos, a marca contou com o apoio do Coqueirito, seu mascote oficial, que esclarece dúvidas e interage com os consumidores nas redes sociais. Além disso, o chef Henrique Fogaça e o influenciador Lucas Vinícius (Lucas Inutilismo), fãs de heavy metal e entusiastas da gastronomia, participaram da ação, comentando a polêmica e compartilhando sua experiência com a criativa LATA-CAIXA de som.

“Nossa ideia é abordar uma das barreiras de consumo que temos na categoria de uma forma divertida, inesperada e inovadora, a fim de chamarmos a atenção para a verdade sobre o tema, que é o fato de que a latinha é extremamente segura e não passa nada para o alimento que está ali dentro. Os peixes da Coqueiro são repletos de benefícios e são produtos super saudáveis, mas sabemos como essas desinformações muitas vezes chamam a atenção e podem deixar o consumidor confuso e preocupado. Por isso, é importante trazermos a mensagem certa de um jeito atrativo e que gere impacto, para fixar a verdade de uma vez na memória dos consumidores”, afirma Daniel Flesch Grillo, Gerente de Marketing da Coqueiro.

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