Converse em ação no Festival Latinidades

O Festival Latinidades continua a missão de privilegiar e destacar a produção artística, cultural e intelectual das mulheres negras.
Converse em ação no Festival Latinidades

O Festival Latinidades, em sua 15ª edição, continuou a missão de privilegiar e destacar a produção artística, cultural e intelectual das mulheres negras, sendo realizado sempre no mês de julho, quando, no dia 25, é comemorado o Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha.

O evento, com sede em Brasília (DF), é desenvolvido pelo Instituto Afrolatinas com patrocínio da Oi e surgiu para fortalecer a agenda deste dia no Brasil promovendo diálogo, disputa de narrativas e fortalecimento dos diferentes saberes de mulheres negras em múltiplos âmbitos, seja na comunicação, na academia, nos movimentos sociais ou na rua, através das artes e da cultura.

Nesta edição, o Latinidades voltou a ser realizado no formato presencial no Museu Nacional de Brasília, entre os dias 22 e 24 de julho, tendo como fio condutor a homenagem a 50 mulheres negras de diferentes trajetórias como reconhecimento por sua contribuição à sociedade.

Esse ano, o Festival foi além, com atividades para jovens e crianças da periferia do DF, num “esquenta” antes da agenda oficial.

Afinal, para essa corrente de conexão de histórias, saberes e potências continuar fortalecida, é fundamental que as próximas gerações entrem em contato com as próprias habilidades e cultivem estima pela consciência de seu potencial. É aí que a Converse, que apoia o festival há algumas edições, se manifestou.

Uma vez que está completando 15 anos, o Latinidades reuniu, no dia 21 de julho, 15 meninas entre 14 e 15 anos da Cidade Estrutural, periferia no DF, para uma iniciativa que celebrou o amadurecimento dessas jovens enquanto evidenciou possibilidades abertas a elas.

evento ofereceu um baile de debutante para as participantes. Antes, elas participaram de uma feira de profissões para inspirar seu futuro. Para o bailinho, as meninas se prepararam com um dia de beleza e cuidados e ganharam um look especial para o desfile que aconteceu na festa.

Para o primeiro passo em direção a essa fase tão especial da vida, as debutantes calçaram os modelos Chuck Taylor All Star Chuck 70, sapatos de baile ideais não só pelo conforto, mas por serem sinônimo de autenticidade e expressão, e, assim, destacaram o que há de mais único em cada uma.

O objetivo da ação de live marketing foi estimular as jovens a reconhecer e ativar seu potencial, ampliando a possibilidade de transpor barreiras e ocupar espaços antes restritos a elas, movimento que faz parte da missão da Converse e mostra a importância de apoiar o Festival Latinidades.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.