Concha y Toro inaugura Centro del Vino com nova experiência imersiva

O espaço tecnológico e temático com mais de 12 mil m² é dividido em seis zonas, e oferece experiências imersivas sobre vinhos, história e cultura

🔎 Foco da notícia 🔎

  • A vinícola Concha y Toro reformulou completamente seu centro de visitas em Pirque, criando o Centro del Vino.
  •  
  • Já estão abertas ao público quatro das seis zonas, com destaque para o tour imersivo da Casillero del Diablo, degustações com sommeliers, exposições artísticas e a visita à Casa Don Melchor.
  •  
  • Apesar de estar fora da capital chilena, a vinícola é de fácil acesso — cerca de uma hora de carro ou metrô combinado com ônibus ou táxi/Uber.

A tradicional vinícola chilena Concha y Toro acaba de reabrir seu centro de visitas em Pirque, no Vale do Maipo, completamente reformulado. Com a criação do Centro del Vino, o espaço ganhou um conceito mais tecnológico, novas atrações e áreas dedicadas à história da marca, degustações e experiências sensoriais.

A renovação fortalece o compromisso da maior produtora de vinhos do Chile em oferecer um passeio ainda mais completo e envolvente — especialmente para quem parte de Santiago, já que a vinícola está a cerca de uma hora da capital.

Com mais de 12 mil metros quadrados, o novo Centro del Vino foi dividido em seis zonas temáticas. Por enquanto, os visitantes têm acesso às zonas 2, 3, 5 e 6. A zona 1, que abrigará o novo Centro de Visitantes com bilheteria, auditório e uma loja boutique de 700 m², tem inauguração prevista para 2026. O mesmo vale para a zona 4, dedicada ao emblemático Don Melchor Cabernet Sauvignon, que contará com experiências exclusivas.

Entre os espaços já em funcionamento, destaque para a Plaza Concha y Toro (zona 2), onde estão o restaurante Bodega 1883, uma área para degustações e uma réplica de adega do século XIX. O espaço também recebe exposições temporárias de artistas e artesãos chilenos.

Na zona 3, os visitantes embarcam em um tour imersivo chamado “A Origem de uma Lenda”, que narra a história geológica dos vales vitivinícolas chilenos e os processos da vinificação, culminando com a famosa lenda do Casillero del Diablo. A experiência inclui visita a uma adega que abriga os rótulos ultra premium da vinícola.

A zona 5 é dedicada às degustações conduzidas por sommeliers, com vistas panorâmicas para os vinhedos a partir de uma varanda estilo anfiteatro.

Já a zona 6 permite um passeio pelo parque centenário e pela histórica Casa Don Melchor, construída em 1883 e considerada parte do patrimônio nacional do Chile.

Durante o percurso, obras de arte de inspiração vinícola — como esculturas em bronze, murais e um grande selo em homenagem ao fundador da Concha y Toro — completam a experiência sensorial e cultural.

Informações e reservas

As visitas guiadas ao Centro del Vino duram cerca de 2 horas e estão disponíveis em espanhol, inglês e português. Funcionam diariamente, das 9h às 23h, com opções de experiências adicionais focadas nos vinhos da casa. As reservas devem ser feitas pelo site oficial da vinícola.

Como chegar

Embora localizada fora dos limites de Santiago, a Concha y Toro é de fácil acesso. De carro, o trajeto leva entre 40 minutos e uma hora. De transporte público, é possível pegar a Linha 4 do metrô até a estação Las Mercedes, e de lá um dos micro-ônibus 73, 80 ou 81, que param em frente à vinícola. Alternativamente, o trecho final pode ser feito de táxi ou Uber.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.