
Comitê Paralímpico Brasileiro celebra 30 anos com ações criadas por Dream Factory e Artplan
No dia 9 de fevereiro, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) completa 30 anos de existência. Para celebrar essa data histórica, o CPB firmou uma parceria com a Dream Factory, empresa referência em entretenimento ao vivo no Brasil, e a Artplan, uma das maiores agências de publicidade do país.
O objetivo dessa colaboração é ampliar a visibilidade do Movimento Paralímpico e fortalecer o impacto do esporte como ferramenta de inclusão social para pessoas com deficiência.
A Dream Factory, por meio de sua unidade de inteligência e estratégia DreamIE, está oferecendo consultoria de marketing e negócios para expandir o público e as parcerias do CPB. Além disso, a empresa está auxiliando na criação de uma série de ações comemorativas para os 30 anos do Comitê Paralímpico Brasileiro.
“Para nós é uma jornada de transformação individual e coletiva. Mergulhar no esporte paralímpico tem sido muito, muito especial. Estamos descobrindo o porquê de sermos essa potência mundial e entendendo que temos força para irmos ainda mais longe. Com essa parceria, queremos não apenas celebrar essa trajetória, mas também ampliar sua visibilidade e consolidar seu impacto. Temos certeza de que esse trabalho conjunto será muito rico para os dois lados, abrindo novas oportunidades e fortalecendo ainda mais o Movimento Paralímpico”, afirma Rômulo Carminate, head de planejamento e criação na Dream Factory.
A Artplan, por sua vez, está desenvolvendo a plataforma de comunicação “CPB 30 Anos”, que terá uma programação contínua, destacando os momentos mais importantes da história do Comitê Paralímpico Brasileiro. As ações de comunicação buscarão valorizar o legado paralímpico, incluindo sua história, atletas e ex-atletas, marcas e toda a atuação do CPB, além de promover um debate sobre a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.
“A associação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com um grupo de comunicação tão robusto e diversificado, como o formado pela Dream Factory e Artplan, é extremamente relevante para nós, sobretudo nesse momento em que completamos 30 anos, no dia 9 de fevereiro. Ao nos unirmos a eles e darmos início ao desenvolvimento do novo planejamento de marketing e de negócios, temos a convicção de que os nossos processos, atividades e mecanismos de comunicação e marketing serão reestruturados de tal forma que permitirão a amplificação da visibilidade do Movimento Paralímpico, dos atletas e suas conquistas, e de pessoas com deficiência. Um engajamento de novos públicos e o aumento da nossa base de apoio virão como consequência dessa parceria”, avaliou Loraine Ricino, diretora de marketing do CPB.
A primeira ação dessa parceria já está em andamento, com projeções em pontos turísticos de Niterói, São Paulo e Rio de Janeiro. As projeções, que acontecem simultaneamente no dia 9 de fevereiro, das 20h às 23h, incluem imagens que representam o CPB, um vídeo de 30 segundos e o logo “CPB 30 Anos”. Os locais escolhidos para as projeções foram o MAC (Niterói), o Boulevard das Artes (São Paulo) e o Cristo Redentor (Rio de Janeiro).
Essa iniciativa inovadora marca o início de uma nova fase para o Movimento Paralímpico Brasileiro, que busca expandir sua atuação e promover um impacto social ainda maior.
Foto: Divulgação