Coca-Cola fez evento pra Jack&Coke no Brasil
Jack&Coke, um coquetel premium pronto para beber que mistura Coca-Cola e Jack Daniel’s Tennessee Whiskey, acaba de chegar ao mercado brasileiro. Desenvolvido a partir de uma parceria mundial entre a The Coca-Cola Company e a Brown-Forman Corporation. Assim, a novidade faz parte da estratégia global da categoria ARTD (bebidas alcoólicas prontas para beber, conhecida como Drinks Prontos), uma das que mais crescem nos dias atuais.
No final de semana dos dias 1º e 2 de julho, as marcas realizaram uma festa musical. O line-up musical contou com Marcelo D2, Pathy de Jesus, Nutz, Tropikillas + Céu, Perolli, Jup do Bairro, Brime e Kenya20hz.
Novo passo
Com esse lançamento, a Coca-Cola dá um grande passo para se consolidar como uma empresa total de bebidas. Colocando dessa forma os desejos dos consumidores em primeiro lugar.
“Jack Daniel’s & Coca-Cola é o nascimento de um clássico! É a união de duas marcas icônicas e a combinação perfeita de sabores que geram uma experiência única e autêntica que os consumidores amam, dentro de um formato conveniente, pronto para beber”, revelou Mariana Branco, líder de ARTD da Coca-Cola para América Latina.
O novo drinque, que está em processo de expansão global, lançou-se inicialmente no México no final de 2022. Além de conter o teor alcoólico de 5% e não levar nenhum tipo de conservantes em sua composição.
Há mais de um século, Coca-Cola com Jack Daniels é um dos drinques mais pedidos em todos os bares no mundo.
“Agora os consumidores têm uma opção pratica e conveniente para consumir esse famoso coquetel direto da lata. Recomendamos que se consuma muito frio, a 4 graus Celsius”, destaca Mariana Branco.
“O lançamento de Jack Daniel’s & Coca-Cola, assim como a construção da estratégia e planos para a categoria de ARTD na América Latina é pautada em colocar o consumidor no centro de tudo que fazemos e na diversidade, que faz parte do DNA da Coca-Cola. Sabendo da importância da mulher dentro do ambiente de trabalho e que continuará desempenhando um papel ainda mais transformador para a próxima década, a companhia investe na liderança feminina – e, por isso, toda a estratégia de álcool para LATAM é realizada por um grupo sênior de mulheres que são autodirigidas”, concluiu Mariana Branco, que é uma das sete líderes da categoria ARTD na América Latina, ao lado de Dennise Gaona (México), Roberta Valença (Chile), Elia Plaza (Costa Rica), Patrícia Mota (Brasil), Carolina Santiago (México) e Clara Parra (Colômbia).
Sobre a união
“Essa parceria une dois grandes ícones americanos com o objetivo de agradar ao paladar dos consumidores que buscam uma experiência Premium que mescle sabor e conveniência, mas com credenciais de qualidade e autenticidade” disse Eduardo Ambrósio, Diretor Geral da Brown-Forman Brasil, ressaltando a qualidade do produto.
“Jack Daniel’s é um whiskey reconhecido e consolidado mundialmente, mas também vemos uma energia muito grande por trás da categoria de ready-to-drink. Dessa forma, Jack&Coke tem um papel importante no crescimento sustentável da marca e no negócio de Jack para os próximos anos e nós estamos muito empolgados em lançar esse produto no Brasil”, finaliza Ambrósio.
“Buscando trazer produtos e opções que agradem o consumidor, temos acelerado inovações e experimentações, tanto que Jack& Coke é o segundo lançamento na plataforma este ano”, celebrou Roberta Valença, Gerente Geral Regional de Alcoólicos ARTD e Parcerias Brasil & Cone Sul da The Coca-Cola Company, referindo-se à chegada em abril de Lemon-Dou, uma bebida com receita japonesa preparada com limões inteiros triturados, passando por uma infusão de vodca e com um toque de água com gás.
O portfólio de ARTD da Coca-Cola no Brasil completa-se por Schweppes Premium Drinks, lançada em 2019, e Topo Chico Hard Seltzer, disponivel desde 2020.
Consumo responsável da Coca-Cola Company
O lançamento e comercialização de Jack Daniel’s & Coca-Cola seguirá os rigorosos protocolos de Consumo Consciente da The Coca-Cola Company. Isso por se tratar de uma bebida alcóolica.
A Política Global de Marketing de Bebida Alcoólica Criada em 2020. Dessa forma, dita os direcionamentos de como operar no mercado e traz as diretrizes em relação à comunicação de bebidas alcoólicas.
“A Coca-Cola reconhece que atuar na categoria de alcóolicos traz consigo novas responsabilidades e obrigações para atuar de forma responsável e sustentável. Por isso, a política global nos orienta e nos guia para que tenhamos comunicação e ações responsáveis e alinhadas com nossos valores” , explica Roberta Valença.
Foto: Divulgação