
Cielo é adquirente oficial do Rio Gastronomia com 280 terminais inteligentes e ativações interativas
A Cielo, líder em meios de pagamento no Brasil, participa pela primeira vez do Rio Gastronomia como adquirente oficial, fornecendo mais de 280 terminais inteligentes Cielo Smart para transações em todo o evento. O público estimado em 125 mil pessoas poderá pagar por cartão, aproximação, QR Code ou cartão recarregável, disponível para quem preferir usar dinheiro em espécie.

Além de garantir fluidez nas transações, a empresa leva ao festival ações voltadas ao fortalecimento de sua relação com empreendedores gastronômicos. Entre as ativações, está o Acumule e Ganhe, realizado em parceria com o Banco do Brasil: clientes BB Visa que acumularem R$ 200 em compras nas maquininhas Cielo durante o evento poderão trocar os comprovantes por brindes exclusivos.
No Desafio Receita Cielo, um jogo digital convida o visitante a montar pratos típicos brasileiros escolhendo os ingredientes corretos em uma “gôndola virtual”, com direito a brindes e interações divertidas. Já o Food Pics Cielo traz mesas instagramáveis com iluminação e suporte para celular, incentivando fotos de pratos e fortalecendo a presença digital da marca.
No pré-evento, Cielo e Banco do Brasil estão realizando ações promocionais em bares e agências do Rio de Janeiro para engajar o público e aumentar a visibilidade da marca.
“Nosso objetivo é ir além do pagamento. A Cielo tem investido em uma estratégia de marca que impulsiona o negócio por meio da regionalização e da segmentação, entendendo as necessidades específicas de cada mercado e perfil de cliente. Além disso, queremos tornar a experiência do consumidor e do empreendedor mais fluida, divertida e conectada. A participação da Cielo no Rio Gastronomia 2025 simboliza nosso apoio ao setor de alimentação, bares e restaurantes em todas as pontas da cadeia: do produtor dos ingredientes, passando pelos fornecedores e distribuidores, até os estabelecimentos que preparam as receitas que são servidas no nosso dia a dia.”, revela Thalita Martorelli, Diretora de Marketing da Cielo.
A participação como adquirente oficial no festival reforça a estratégia da Cielo de estar presente em eventos culturais e gastronômicos relevantes no país, fortalecendo seu posicionamento no setor de alimentação e hospitalidade.
Foto: Divulgação