
Chevrolet celebra centenário no Brasil com campanha épica e ações interativas
Em comemoração ao centenário no Brasil, a Chevrolet lançou em 26 de janeiro uma campanha institucional grandiosa, criada pela WMcCANN. A ação, que foi veiculada durante o programa Fantástico, relembra momentos marcantes da marca e do país, reforçando o compromisso com a inovação e a mobilidade sustentável.
Com um filme emocionante de 90 segundos, narrado por Fernanda Torres e apresentado por Marcos Mion, a Chevrolet convida o público a uma jornada no tempo. A produção, que utiliza tecnologia visual de ponta, conecta a trajetória da marca a momentos históricos como a conquista do voto feminino, o movimento Diretas Já e a chegada dos carros elétricos.
“O centenário da Chevrolet no Brasil celebra a história da marca e a jornada de gerações de brasileiros que construíram suas vidas ao nosso lado. Esta campanha traduz o legado da Chevrolet, que sempre esteve presente nos momentos mais marcantes do país, enquanto olhamos para o futuro com o mesmo compromisso de inovação que nos trouxe até aqui”, afirma Guilherme Arruda, CMO da GM América do Sul.
“Chegar ao topo de um segmento já é uma grande conquista; se manter nele por 100 anos e continuar inovando e balizando o futuro é algo que comprova o valor da marca Chevrolet. Mais que a celebração de uma data, trata-se de um marco histórico e inspirador que transcende o mercado automobilístico. Nós, da WMcCANN, além de parabenizarmos a Chevrolet, nos enchemos de orgulho e agradecemos a seus colaboradores, concessionários e executivos por fazermos parte de um caminho tão vitorioso, que marca o início dos próximos 100 anos na direção do futuro,”, completa Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup.
Evento em São Paulo
A comemoração oficial do centenário no Brasil também contou com um evento realizado pela GM em São Paulo, no dia 23 de janeiro, para mil convidados. Entre os presentes estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin e os governadores dos estados onde a empresa possui fábricas: São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Shilpan Amin, presidente da GM Internacional (responsável por todos os mercados fora dos Estados Unidos), também participou da celebração.

Durante o evento, a GM destacou sua trajetória de longa data no Brasil, sua contribuição para a geração de empregos e o desenvolvimento da indústria local, além de anunciar um investimento de R$ 7 bilhões até 2028. A empresa também mencionou que fará um investimento adicional no Brasil, cujo valor será revelado em dois meses.
Outro anúncio importante foi o lançamento de 12 veículos eletrificados nos próximos cinco anos no país, sendo seis deles previstos para 2025, com destaque para o segundo semestre. A GM também revelou que lançará edições especiais do centenário de modelos como a picape S10, Ônix e Tracker. Para encerrar a noite, os convidados puderam conferir seis ativações da marca com carros de diferentes épocas e assistir à avant-première do comercial que será transmitido no domingo.
Parcerias e ações interativas
Para celebrar o centenário no Brasil, a Chevrolet também se uniu ao Spotify no projeto “100 anos de hits”, que cria playlists personalizadas com músicas de diferentes épocas, remetendo a momentos inesquecíveis ao volante dos modelos da marca.
Além disso, a campanha inclui ações em diversas plataformas, como mídia impressa, digital e urbana, e parcerias com influenciadores.
Um olhar para o futuro
A Chevrolet demonstra que a celebração do centenário no Brasil é apenas o início de uma nova jornada. A marca reafirma seu compromisso com o futuro da mobilidade, com foco em tecnologias sustentáveis e soluções inovadoras para os desafios da mobilidade urbana.
Com essa campanha memorável, a Chevrolet não apenas celebra seu passado, mas também inspira um futuro promissor, reafirmando seu lugar como uma das marcas mais icônicas do Brasil.
Foto: Divulgacão e Reprodução/Linkedin