Burger King destaca direito dos consumidores de SP levarem seus lanches ao cinema

A rede de fast food lançou uma campanha incentivando o cliente a levar combos BK para assistir seu filme preferido

Em uma ação inédita e com o objetivo de dar visibilidade a um debate já consolidado na Justiça, o Burger King lança em São Paulo a campanha “BK no Cinema”. A iniciativa busca conscientizar o público sobre o seu direito de ingressar nas salas de cinema com alimentos adquiridos fora do local, amparado por jurisprudências do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Tais decisões consideram abusiva a proibição, configurando venda casada, prática vedada pelo artigo 39, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A campanha não apenas informa sobre esse direito, mas também incentiva os consumidores a desfrutarem dos produtos do Burger King durante as sessões de cinema. Para isso, a rede de fast-food preparou uma série de promoções especiais, válidas de 21 de maio a 10 de junho, em todas as suas unidades localizadas em shoppings de todo o país.

Ofertas “imperdíveis” do Burger King para os cinéfilos

  • 1 Balde de Batata + 1 Free Refill por R$24,90
  • 1 Balde de Batata + 1 Free Refill + 1 Sanduíche (Cheeseburger, Chicken Jr®, Whopper® Jr ou Rodeio) por R$34,90
  • 1 Balde de Batata + 2 Sanduíches (Cheeseburger, Chicken Jr®, Whopper® Jr ou Rodeio) + 2 Free Refill por R$44,90
  • 1 Balde de Batata + Onion Rings Média + 6 BK® Franguinhos por R$30,00
  • 2 sanduíches (Cheeseburger, Chicken Jr®, Whopper® Jr ou Rodeio) + 1 Balde de Batata por R$39,90
  • 1 Balde de Batata + 1 Sanduíche (Whopper®, Whopper® Vegetariano, Rodeio Duplo, Stacker Duplo Bacon, Big King, Cheddar Duplo, Chicken Duplo e Cheeseburger Duplo) por R$34,90

“Em um momento onde temos acompanhado o entusiasmo do público com os grandes lançamentos nas telonas, vide recordes de pré-venda, queremos reconhecer a importância de tornar essa experiência ainda mais completa. Por isso, criamos esta campanha com o objetivo de ressaltar um direito dos consumidores e que identificamos que muitos ainda não sabem. Queremos que nossos clientes tenham a liberdade de escolher e saborear seus produtos favoritos de onde quiserem — inclusive durante suas sessões de cinema. É muito mais do que uma campanha do BK®! É a tentativa de criar um movimento justo de conscientização, que adoraríamos ver apoiado por outras marcas”, destaca Igor Puga, CMO da ZAMP, em seu último projeto no cargo.

Opção exclusiva “Para o Cinema” em SP

Desenvolvida pela AlmapBBDO, a ação vai além das ofertas. Em São Paulo, os clientes do Burger King em algumas lojas de shoppings têm uma nova opção de pedido: “Para o Cinema”, que se junta às já existentes “Para comer aqui” e “Para viagem”. Nesses locais específicos, os produtos são entregues em uma embalagem exclusiva que traz impresso o teor do Artigo 39 do CDC, facilitando o acesso à informação legal para o consumidor.

A campanha também conta com um filme publicitário que reforça os direitos dos consumidores previstos no Código de Defesa do Consumidor e apresenta a nova modalidade de compra “Para o Cinema”. A comunicação enfatiza que, caso haja alguma objeção por parte dos cinemas, o consumidor pode se valer da legislação impressa na embalagem.

Para mais informações sobre a campanha “BK no Cinema”, acesse o site.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.