Breaking do Verão: maior festival do setor é promovido pela Petrobras

Maior evento do Brasil dedicado ao breaking combina esporte, música e cultura urbana, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Breaking do Verão: maior festival do setor é promovido pela Petrobras

A Petrobras está promovendo a terceira edição do Breaking do Verão. Trata-se assim do maior festival de breaking do Brasil, na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, entre 18 a 21 de janeiro. Dessa forma, o breaking, estilo de dança esportiva, fará sua estreia como modalidade olímpica em Paris 2024.

A apresentação do evento é pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e Petrobras. Com patrocínio de Cheetos e Sprite, e apoio da G-Shock, o festival conta ainda com parceria de mídia do Grupo Globo e terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv e TV Globo, durante a programação do Esporte Espetacular.

Serão 16 b-boys e 16 b-girls competindo. Incluindo ainda atletas internacionais como b-boy Phill Wizard, Campeão Panamericano 2023 do Canadá, e b-girl Kastet, atual campeã do Breaking do Verão da Rússia. Atletas nacionais como b-boy Luan San e b-girl Toquinha, ambos do Time Petrobras, também estarão presentes.

O evento tem como objetivo promover o esporte, destacando a dança e o espírito competitivo do breaking. Além disso, conta com a presença de atletas renomados que representam diversos países ao redor do mundo. A Petrobras reforça seu apoio ao breaking, uma modalidade que combina dança e esporte, e destaca a participação de atletas do Time Petrobras na competição.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.