
Diversas cidades famosas por suas programações carnavalescas já definiram ou estão em processo de definir seus patrocinadores. O timing está sendo perfeito, visto que faltam menos de 30 dias para o início do Carnaval 2024!
Dessa forma, a festividade está programada para ocorrer entre os dias 9 (sexta-feira de carnaval) e 14 (quarta-feira de cinzas) de fevereiro.
Veja então quais são os patrocinadores que já confirmaram a sua presença no Carnaval 2024:
O carnaval clássico
Em São Paulo, a Amstel estabeleceu uma parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP). A união volta-se para os desfiles das escolas de samba do Carnaval 2024. Por isso a marca torna-se a cerveja oficial e exclusiva dos desfiles no Sambódromo do Anhembi. Dessa forma, a Amstel abrange todo o calendário pré-carnaval em colaboração com as escolas.
Já a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) divulgou o seu patrocínio para os desfiles na Marquês de Sapucaí. Sendo assim, a Red Bull, pela primeira vez no carnaval carioca, assumirá esse papel. Além disso, o acordo é válido pelos próximos dois anos.
O carnaval contemporâneo
São Paulo é considerada por muitos como o maior carnaval do país. Dessa forma, a cidade irá contemplar 654 desfiles oficiais oferecidos por 590 blocos no Carnaval 2024. Além disso, espera-se um público de 15 milhões de pessoas! O impacto econômico do evento em 2023 ultrapassou os R$3 bilhões, conforme dados da prefeitura.
Na maioria das vezes, os blocos buscam seus próprios patrocínios. Há, no entanto, um edital estabelecendo o patrocínio do evento como um todo. Este edital foi republicado no Diário Oficial em 4 de janeiro, e a sessão de reabertura está marcada para 16 de janeiro.
Os custos dos blocos variam significativamente, com exemplos como o Desliga da Justiça, que deve atrair 20 mil pessoas no Rio, custando cerca de R$80 mil, e o renomado Galo da Madrugada, com 30 trios elétricos e mais de 2,5 milhões de foliões no Recife, atingindo custos superiores a R$5 milhões.
São Paulo
A Brandtruck, preparando-se para o Carnaval 2024, já fechou cotas com parceiros como Boticário e Universidade Anhembi Morumbi.
Marcello Borgerth, presidente da Brandtruck, destaca que ainda há espaço para novas marcas, com diversas possibilidades de ativações, incluindo degustação, experimentação e visibilidade por meio de painéis de LED.
Exemplificando, o Ilú Obá de Min, instituição cultural sem fins lucrativos que celebra a cultura afro-brasileira, busca patrocínio para seu cortejo, que envolve um custo de aproximadamente R$100 mil. A Converse já é patrocinadora há quatro anos.
Por outro lado, o Acadêmicos do Baixo Augusta, celebrando 15 anos no Carnaval 2024, conta com patrocínio de iFood, Elo e Amstel.
Olinda
A Prefeitura de Olinda conta com o patrocínio de marcas renomadas, incluindo Devassa (Patrocinadora Master – Heineken), Aposta Ganha, Pitu, Schweppes Premium Drinks e Red Bull, para o Carnaval 2024, que acontece entre 8 e 14 de fevereiro.
Recife
O Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de Carnaval do mundo e Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, tem patrocínios de Ambev, Vivo, Stellantis e Colgate-Palmolive.

Foto: Reprodução Instagram/ @galodamadrugada
Rio de Janeiro
O bloco Desliga, que recebe pessoas com fantasias de super-heróis ou vilões, conta com o apoio da Ambev e o patrocínio da Stanley pelo segundo ano consecutivo.

Foto: Reprodução Instagram/ @blocodesligadajustica
Salvador
A Ambev será a patrocinadora oficial do Carnaval 2024 em Salvador, confirmando sua presença nas edições de 2024 e 2025 da folia de Momo, após ser a principal patrocinadora em 2023.
Foto: Depositphotos