Bradesco e Netflix lançam campanha para nova temporada de Black Mirror

A ação traz a BIA, inteligência artificial do banco, apresentando os seis novos episódios da série, que retrata histórias ligadas à IA

Em uma iniciativa inédita, o Bradesco anuncia o lançamento de uma campanha exclusiva em parceria com a Netflix para promover a tão aguardada nova temporada de Black Mirror, uma das produções mais aclamadas pelos assinantes da plataforma de streaming. A ação inovadora traz a BIA, a inteligência artificial do Bradesco, como apresentadora dos seis novos episódios da série, que frequentemente explora narrativas impactantes sobre a relação da humanidade com a tecnologia, incluindo a própria IA.

Desenvolvido pela agência AlmapBBDO, o filme publicitário da campanha estabelece uma conexão inteligente com o universo distópico da nova temporada de Black Mirror ao subverter os tradicionais avisos de conteúdo exibidos no início de cada episódio. A partir desse ponto de partida criativo, a BIA surge em cena de maneira descontraída e com uma linguagem direta e acessível, estabelecendo um paralelo entre os alertas ficcionais da série e as notificações úteis que ela emite no cotidiano dos clientes do banco. Seja para responder dúvidas, sinalizar transações financeiras suspeitas ou auxiliar em serviços como Pix e o informe de rendimentos para o Imposto de Renda, a BIA demonstra como a tecnologia pode ser integrada de forma prática e próxima à vida das pessoas.

“A série traz reflexões importantes sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas — um tema central para nós também. Estar presente nesse ambiente, com um filme criado especialmente para o plano com anúncios da Netflix, reforça nosso compromisso em participar dessas conversas, traduzindo de forma acessível e sempre próxima de nossos clientes”, afirma José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.

A campanha, com veiculação em âmbito nacional, terá o conteúdo exibido no formato de comercial de 30 segundos no início dos episódios da nova temporada de Black Mirror. Além disso, serão veiculados bumpers, inserções publicitárias mais curtas, diariamente entre os dias 10 de abril e 7 de maio, garantindo uma presença constante da marca junto aos espectadores da série.

Esta parceria estratégica entre o Bradesco e a Netflix demonstra uma abordagem inovadora no campo da publicidade, unindo uma instituição financeira tradicional a uma plataforma de entretenimento moderna e popular. Ao utilizar a sua inteligência artificial como protagonista da campanha e ao dialogar diretamente com os temas centrais da série, o Bradesco busca fortalecer sua imagem como uma marca atenta às tendências tecnológicas e engajada com os interesses de seu público, marcando presença em um dos momentos mais aguardados pelos fãs de streaming.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.